Auxiliar de Abel entende que é ‘ruim para o sistema’ que Palmeiras vença e critica árbitro: ‘Vergonha’
João Martins comandou o Verdão contra o Athletico-PR porque o treinador português estava suspenso
Futebol|Do Live Futebol BR
Responsável por substituir o suspenso Abel Ferreira no empate do Palmeiras com o Athletico-PR, por 2 a 2, neste domingo (2), na Arena da Baixada, o auxiliar João Martins utilizou a entrevista coletiva para fazer um desabafo.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A principal crítica de João Martins ao árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Dias foi a não expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, que acertou uma cotovelada em Endrick logo aos três minutos do primeiro tempo. O pênalti foi assinalado graças ao VAR e o zagueiro recebeu o cartão amarelo.
"Não expulsaram o jogador (Zé Ivaldo), depois dá um amarelo para o Garcia por tardar um lateral. É inacreditável. O (futebol do Brasil) é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se veem jogos do Brasil, porque parece mais teatro do que futebol", disse o auxiliar.
João Martins também vê o Palmeiras lutando contra o "sistema" para conquistar o Brasileirão pelo segundo ano seguido. Neste momento, o Verdão é o quarto colocado, com 23 pontos, a dez do líder Botafogo.
"Nós entendemos que é ruim para o sistema que o Palmeiras ganhe dois anos seguidos. Vemos na Europa e no mundo todo dois ou três que ganham sempre, porque trabalham para serem os melhores dia após dia. (...) A gente trabalha diariamente e vai lutar até o fim, mesmo que não nos deixem (ganhar o Brasileirão). Não há problema. Vamos lutar até o fim, porque é para isso que somos pagos. E não vamos nos calar", garantiu João Martins.
Pelo Brasileirão, o Palmeiras recebe o Flamengo, no próximo sábado (8), no Allianz Parque, pela 14ª rodada. Antes, na quarta-feira (5) o Verdão entra em campo pela primeira mão das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi.
Veja as fotos da partida entre Athletico-PR e Palmeiras pelo Brasileirão