Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ituano vence o Londrina e decidirá acesso em casa contra o Vasco

Galo de Itu foi superior ao rival paranaense e depende apendas de si para garantir acesso; empate classifica o Cruzmaltino para a elite

Futebol|Do Live Futebol BR

Aylon manteve vivo o sonho do Ituano por uma vaga na elite
Aylon manteve vivo o sonho do Ituano por uma vaga na elite Aylon manteve vivo o sonho do Ituano por uma vaga na elite

Na noite desta sexta-feira (28), no Estádio do Café, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano venceu o Londrina pelo placar de 2 a 0 e segue vivo na luta por uma vaga na Série A.

Com o resultado, a decisão por uma vaga na elite do futebol brasileiro ficou para a última rodada, quando Ituano e Vasco irão se enfrentar no Novelli Júnior, em Itu, no dia 6/11. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos da primeira etapa. Aylon foi lançado no meio da zaga do Londrina, saiu cara a cara com o goleiro e tocou com categoria, na saída, para abrir o placar na casa do adversário.

Leia também

No começo da segunda etapa, logo aos sete minutos, Roberto fez boa jogada individual pela esquerda e deixou Aylon, que, novamente, teve tranquilidade para apenas completar para o fundo da rede, já sem a presença do goleiro.

Publicidade

No encerramento da temporada, o Ituano depende apenas das próprias forças para garantir a classificação diante do seu torcedor. A equipe foi aos 57 pontos, enquanto o Vasco soma 59. Neste cenário, um empate confirma o Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro.

No complemento da rodada, em jogos que interessavam ao clube carioca, o Sport venceu o Operário pelo placar de 5 a 1 e mantém as chances - mesmo que remotas - de acesso. Isso porque o Bahia empatou em casa com o Guarani por 1 a 1 e também ficou com 59 pontos. O Tricolor, que encerra a Série B contra o CRB, fora de casa, no entanto, tem 13 gols de saldo, contra seis do Leão, que irá visitar o Vila Nova na última rodada. Com isso, duas vagas seguem abertas no G-4.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.