Inter tem larga vantagem contra o Flu em casa; veja o histórico
Colorado e Tricolor se enfrentam, nesta quarta-feira (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Internacional encara o Fluminense, nesta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com um retrospecto favorável. Em 44 jogos disputados entre as duas equipes em Porto Alegre, o Colorado tem 23 vitórias contra apenas nove triunfos do Tricolor.
Ao todo, são 81 confrontos entre os times na história, com uma vantagem para o Inter, que tem 32 vitórias, enquanto o Tricolor tem 24.
Contudo, na última vez que se enfrentaram, o Fluminense levou a melhor no Beira-Rio em um triunfo por 2 a 0, com gols de Serna e Baya. Essa foi a última partida do Tricolor no Brasileirão antes de fazer uma campanha história no Mundial de Clubes, que levou a equipe às semifinais do torneio inédito.
Flu tem desempenho abaixo pós-Mundial
Após voltar dos Estados Unidos, o Flu perdeu todas as partidas que disputou até então. Com dificuldade para executar as boas ideias, o time comandado por Renato Gaúcho não tem conseguido repetir o bom desempenho da primeira metade do campeonato, e ainda menos o que apresentou no Mundial.
A agenda que a equipe tem enfrentado também não é favorável. O Tricolor teve desafios contra o líder do campeonato, Cruzeiro, um clássico contra o Flamengo e partidas duras diante de Palmeiras e de São Paulo.
O desempenho abaixo também pode ser atribuído à saída do principal jogador do time: Jhon Arias, terceira venda mais cara da história do clube (cerca de R$ 110 milhões). Com a premiação milionária recebida no Mundial, o clube ainda busca reforços no mercado de transferências.
Inter está invicto pós-Mundial
O Colorado ainda não perdeu após a pausa do Mundial de Clubes, e engatou uma sequência de três jogos consecutivos com vitória no Brasileirão. O técnico Roger Machado repetiu a mesma escalação contra Ceará e Santos e parece ter encontrado um time ideal.
Na última rodada do Brasileirão, o Colorado empatou com o Vasco na prorrogação do segundo tempo após o goleiro Léo Jardim ser expulso.