Futebol Inter de Milão vence Atlético de Madri no encerramento da ICC

Inter de Milão vence Atlético de Madri no encerramento da ICC

Os italianos venceram o time espanhol por 1 a 0, em Madri, com gol de Martínez. Porém, o resultado garantiu a taça do torneio ao Tottenham

Martínez dá um voleio para fazer o gol da Inter de Milão contra o Atlético de Madri

Martínez dá um voleio para fazer o gol da Inter de Milão contra o Atlético de Madri

Reprodução/Twitter Inter de Milão - 11.8.2018

O Atlético de Madri foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Milão no último jogo da International Champions Cup 2018 neste sábado (11), no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. O gol foi marcado pelo atacante argentino Lautaro Martínez em um voleio sensacional. A Record News transmitiu com exclusividade a International Champions Cup.

Confira o minuto a minuto de Atlético de Madri x Inter de Milão no R7 Esportes

O time italiano tinha uma remota possibilidade de conquistar o título da competição. Mas, precisava golear a equipe madrilenha por quatro gols de diferença para superar o Tottenham, líder com sete pontos e quatro gols de saldo. Assim, os ingleses — que não conquistavam um título havia dez anos — sagraram-se campeões da competição.

O jogo

A Inter chegou aos 7 minutos com um lançamento do meio-campista ganês Asamoah para Icardi, mas o centroavante argentino estava em posição de impedimento. Poderia ser um ótimo ataque do time italiano.

Na sequência, o Atlético de Madri chegou à linha de fundo com Juanfran, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa chegou atrasado e o zagueiro eslovaco Skriniar cortou o cruzamento.

No lance seguinte, aos 10 minutos, Icardi recebeu outro bom passe de Asamoah na entrada da área, driblou o zagueiro adversário e tentou encobrir Oblak, mas o goleiro esloveno do Atlético de Madri fez uma grande defesa. 

Aos 13 mintuos, Brozovic — vice-campeão mundial na Copa de 2018 pela Croácia — arriscou de longe, a bola quicou na frente de Oblak, que precisou fazer a defesa em dois tempos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Aos 16 minutos, Diego Costa sentiu uma contusão após saltar para disputar uma bola com o brasileiro Miranda. No entanto, o atacante permaneceu na partida.

Pouco depois, a Inter de Milão teve falta na intermediáriaque resultou em uma boa trama ofensiva. A bola foi passada para a esquerda e cruzada para a área. A defesa do Atlético de Madri rebateu, mas Politano pegou de primeira e soltou uma bomba que passou muito perto do gol de Oblak.

O time espanhol passou a pressionar o adversário em bosca do gol. Aos 23 minutos, Diego Costa se irritou com a marcação de uma falta em outra disputa de bola com Miranda, reclamou da arbitragem e foi punido com o cartão amarelo.

Aos 30 minutos, a Inter de Milão abriu o placar com um golaço do atacante Lautaro Martínez. O argentino acertou um voleio sensacional depois de um lançamento longo de Asamoah.

O Atlético teve outra boa chegada aos 45 minutos com o lateral-esquerdo Filipe Luis. O brasileiro fez um bom cruzamento, mas o goleiro Handanovic se antecipou a Diego Costa, que chegava no lance.

O time espanhol chegaria ao empate no lance seguinte com Ángel Correa, mas o gol foi anulado com o auxílio do VAR. O argentino recebeu bom passe de Koke e tocou na saída do goleiro esloveno da Inter.

No entanto, houve dúvidas sobre as condições de jogo do atacante, o árbitro espanhol Alejandro José Hernández Hernández foi avisado pelos auxiliares do impedimento e invalidou a jogada.

Segundo tempo

O Atlético de Madri voltou mais disposto a reverter a desvantagem na segunda etapa e sufocou a Inter, que precisava de mais três gols para tentar chegar ao título da ICC.

Aos 6 minutos, o zagueiro Godín cabeceou com muito perigo para o toleiro Handanovic.

Três minutos mais tarde, Correa fez uma grande jogada e tocou para Koke, que rolou para a chegada de Juanfran, mas a defesa do time italiano conseguiu o bloqueio.

Aos 16 minutos, o técnico Diego Simeone colocou em campo o atacante Antoine Griezmann, campeão mundial com a França na Copa da Rússia.

Francês começa com Neymar em busca de recuperação após Copa

Porém, as várias substituições promovidas pelos dois treinadores refletiram no rendimento das equipes e o jogo perdeu um pouco de ritmo.

O time madrilenho ainda continuou no ataque para ao menos buscar o empate. A Inter, por outro lado, apenas tentava controlar a partida e explorar os contra-ataques.

Aos 43 minutos, o goleiro Handanovic fez uma defesa espetacular na cabeçada de Vitolo e salvou o time italiano de sofrer o empate e levar a partida para as cobranças de pênaltis.

O Atlético de Madri ainda solicitaria a intervenção do VAR nos minutos finais para reavaliar um possível pênalti não marcado. No entanto, a decisão não foi alterada. A Inter de Milão segurou a vitória até o final e o resultado deu o título da ICC 2018 ao Tottenham.

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Ficha técnica
ATLÉTICO DE MADRI 0 x 1 INTER DE MILÃO

11/8 – Estádio Wanda Metropolitano (Madri)
Árbitro: Alejandro José Hernández Hernández (Espanha); Gols: Lautaro Martínez, aos 30 minutos do 1º tempo; Cartões Amarelos: Diego Costa (Atlético de Madri), Lautaro Martínez (Inter de Milão)
ATLÉTICO DE MADRI: Oblak; Juanfran (L. Hernandez, aos 17 do 2º), José Giménez (Savic, no intervalo), Godín (Kalinic, 17 do 2º) e Filipe Luis (Gelson Martins, aos 17 do 2º); Koke (Griezmann, aos 17 do 2º), Níguez (Vitolo, aos 17 do 2º), Thomas (Rodrigo, no intervalo) e Lemar (Arias, aos 17 do 2º) ; Ángel Correa (Montero, aos 17 do 2º) e Diego Costa (Olabe, aos 17 do 2º). Técnico: Diego Simeone.
INTER DE MILÃO: Handanovic; Dalbert, Skriniar, Miranda (Stefan de Vrij, aos 15 do 2º) e D´Ambrosio (Ranocchia, aos 36 do 2º); Borzovic (Borja Valero, aos 15 do 2º), Asamoah (Galio, aos 15 do 2º)  e Vecino (Candreva, aos 36 do 2º); Martínez (João Mário, aos 25 do 2º), Icardi e Politano (Karamoh, aos 25 do 2º). Técnico: Luciano Spaletti.

Veja as novas camisas dos times da International Champions Cup 2018: