Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Inglaterra empata com a Ucrânia e mantém invencibilidade nas Eliminatórias da Eurocopa

Zinchenko abriu o placar para os ucranianos, mas Walker deixou tudo igual. Partida ocorreu em campo neutro devido à guerra

Futebol|Do R7

Inglaterra e Ucrânia empataram por 1 a 1
Inglaterra e Ucrânia empataram por 1 a 1 Inglaterra e Ucrânia empataram por 1 a 1

Em jogo morno e de poucas emoções, a Inglaterra assegurou um empate por 1 a 1 com a Ucrânia em Breslávia, na Polônia, pela quinta rodada das eliminatórias da Eurocopa. Zinchenko abriu o placar, mas Walker deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e manteve a invencibilidade inglesa na competição. A partida ocorreu em campo neutro devido aos conflitos no país do Leste Europeu.

O resultado manteve a Inglaterra na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos, muito à frente da vice-líder Ucrânia, que chegou a sete. Completando o grupo, Itália e Macedônia do Norte têm três e Malta ainda não somou nenhum ponto.

Com a bola rolando, a Inglaterra administrou um início muito estudado, trocando passes e buscando espaço. A proposta defensiva da Ucrânia, aos poucos, foi também gerando confiança nos jogadores, que passaram a arriscar mais. Com 25 minutos, Konoplya se lançou na direita e cruzou na medida para Zinchenko abrir o placar.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Sentindo a desvantagem, a Inglaterra tentou encontrar alternativas para reverter o resultado parcial. Principal goleador inglês, Harry Kane saiu da grande área e recuou para armar a jogada no meio de campo. A mudança deu certo aos 40 minutos, quando o camisa 9 lançou Walter na direita. O lateral dominou e bateu na saída do goleiro para empatar.

Publicidade

No segundo tempo, a Inglaterra chegou a acertar a trave de Bushchan em uma finalização de Saka, mas não conseguiu gerar volume e pressão para encontrar a virada. A Ucrânia, dentro da sua proposta defensiva e contente em somar um ponto com o líder do grupo, segurou o resultado até o fim diante do seu torcedor na Polônia.

BÉLGICA VENCE

Publicidade

Mais cedo, pelo Grupo F, a Bélgica venceu o Azerbaijão por 1 a 0 fora de casa e assumiu a liderança da chave, com dez pontos. O experiente Yannick Carrasco marcou o gol da vitória e manteve o adversário com apenas um ponto, na lanterna. A Áustria, que também briga pela primeira posição, folgou nesta quinta rodada.

Histórico! Confira em 7 ângulos o gol que fez de Neymar o maior artilheiro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.