Futebol Portugal bate Eslováquia, segue 100%, e lidera chave nas eliminatórias da Eurocopa

Portugal bate Eslováquia, segue 100%, e lidera chave nas eliminatórias da Eurocopa

Gol que deu vitória aos portugueses saiu dos pés de Bruno Fernandes. Já pelo Grupo D, a Croácia goleou a Letônia por 5 a 0

Agência Estado - Esportes
Bruno Fernandes deu a vitória aos portugueses

Bruno Fernandes deu a vitória aos portugueses

VLADIMIR SIMICEK / AFP - 8/9/2023

No confronto que contou com as duas melhores equipes do Grupo J das eliminatórias da Eurocopa, Portugal manteve o seu aproveitamento de 100% e derrotou a Eslováquia nesta sexta-feira (8), em Bratislava, por 1 a 0. A seleção do técnico Roberto Martínez obteve a quinta vitória no torneio e lidera a chave de forma isolada, ao abrir 5 pontos de vantagem para os eslovacos

Em um duelo bastante equilibrado na primeira etapa. Portugal teve mais posse de bola (60%) e também finalizações (sete contra quatro). No entanto, a equipe encontrou dificuldade para vencer a marcação dos eslovacos.

A primeira boa chance dos visitantes foi com Bruno Fernandes. Cristiano Ronaldo atraiu dois marcadores com a sua movimentação, e o camisa 8 teve espaço para chutar com perigo para a boa defesa de Dúbravka.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Jogando em casa, a Eslováquia também incomodou. Haraslin aproveitou cruzamento rasteiro da direita de Pekarik e finalizou com um chute forte. A bola passou muito perto do gol de Diogo Costa.

Aos 42 minutos, no entanto, a categoria individual de Bruno Fernandes fez a diferença. Ele recebeu pela direita, entrou na área e chutou cruzado para vencer o goleiro rival e fazer o único gol do primeiro tempo.

Na etapa final, a Eslováquia pressionou a seleção portuguesa na saída de bola, e, aos 10 minutos, Schramz penetrou na área pela esquerda e na saída do goleiro tocou rasteiro. A bola passou perto da trave em uma grande chance desperdiçada.

Cristiano Ronaldo acabou sendo protagonista de um lance inusitado. Após furar na tentativa de finalização, ele dividiu o lance com o goleiro Dúbravka, que ficou caído. Vaiado pela imprudência no lance, ele levou cartão amarelo e está fora do próximo compromisso de Portugal, que é contra Luxemburgo.

A Eslováquia seguiu pressionando até o fim, os portugueses recuaram suas linhas, e o jogo teve um fim dramático. Apostando nas bolas aéreas, os donos da casa esbarraram na retranca rival e amargaram a derrota diante de sua torcida.

Croácia goleia

Croácia não tomou conhecimento da Letônia e atropelou

Croácia não tomou conhecimento da Letônia e atropelou

DENIS LOVROVIC / AFP - 8/9/2023

Pelo Grupo D, a Croácia também entrou em campo nesta sexta (8) e goleou a Letônia por 5 a 0. Com menos de 15 minutos, os croatas já venciam por 2 a 0. Bruno Petkovic abriu o placar ao cobrar falta logo no início, e Ivanusec aumentou ao aproveitar um rebote. No fim da primeira etapa, Petkovic voltou a balançar a rede. No segundo tempo, Kramaric ampliou o marcador, e Pasalic definiu a goleada de 5 a 0 com um chute no ângulo.

Com o resultado, a Croácia chegou aos 7 pontos em três jogos. Após empatar na estreia com País de Gales, a seleção croata derrotou a Turquia em sua segunda participação. Já a Letônia continua sem somar pontos no torneio.

No Grupo A, a Escócia derrotou o Chipre por 3 a 0, mantém-se com 100% de aproveitamento e lidera a sua chave com folga. A seleção acumula 15 pontos e cinco vitórias.

O duelo foi definido nos primeiros 45 minutos. McTominay fez o primeiro aos 6 minutos de cabeça, e Porteous ampliou aos 16. Com meia hora de jogo, McGinn marcou o terceiro dos escoceses na partida.

'Um caso sem esperança', revela jornalista sobre o estado de saúde de Schumacher

Últimas