Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Torcida pede saída de Luxemburgo; treinador admite que Corinthians não evoluiu sob seu comando

Derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, no último domingo (2), na Neo Química Arena, foi a gota d'água

Futebol|Do Live Futebol BR


Luxemburgo tem apenas 33,3% de aproveitamento
Luxemburgo tem apenas 33,3% de aproveitamento

A paciência da torcida do Corinthians com Vanderlei Luxemburgo acabou com a derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, no último domingo (2), em plena Neo Química Arena.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Uma enxurrada de críticas ao trabalho realizado pelo experiente treinador tomou conta das redes sociais. Muitos torcedores, inclusive, estão pedindo a saída de Luxemburgo, que tem apenas 33,3% de aproveitamento em 16 partidas.

Publicidade

"Ou cai o Luxemburgo, ou cai o Corinthians", "A desorganização começa pelo Luxemburgo, o time passa uma semana treinando e ele consegue piorar o time, só vejo melhora com o Luxemburgo saindo", "Fora Luxemburgo", "Com o Luxemburgo não adianta ter Rojas, Pelé, Garrincha... esse cara acaba com o futebol de todo mundo", foram algumas das postagens dos torcedores.

Anunciado como substituto de Cuca há dois meses, Vanderlei Luxemburgo admitiu na entrevista coletiva que o Corinthians não evoluiu coletivamente sob o seu comando. São quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas até aqui.

Publicidade

"A gente vê um aspecto de crescimento individual, mas coletivo, não. Eu tenho que falar coisas óbvias, senão vão me chamar de maluco. Coletivamente estão faltando coisas, aí a crítica da torcida e de vocês são justas. Porque a evolução coletiva não está havendo", disse o treinador, que fez uma avaliação do seu trabalho:

"Claro que não estou satisfeito com meu trabalho. Todo mundo queria algo melhor. Queria que o Corinthians ganhasse todos os jogos, uma projeção diferente. Não estou satisfeito, queria estar melhor. A gente acha que tem coisas que está faltando, está faltando coisas, senão não teria essa pergunta, a torcida não faria pressão, ia no CT para conversar."

Publicidade

Na 16ª colocação, com 12 pontos, o Corinthians corre o risco de terminar a 13ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão, caso o Goiás vença o Coritiba, nesta segunda-feira (3), em Goiânia (GO).

Agora, as atenções do Timão estão voltadas para a Copa do Brasil. A primeira mão das quartas de final, contra o América-MG, será nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte (MG).

Valeu a pena? Veja de quem o Corinthians abriu mão para ter Yuri Alberto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.