Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians perde força na Arena e liga sinal de alerta no Brasileirão

Timão tem apenas a 12ª campanha como mandante, com duas vitórias, três empates e uma derrota

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians perdeu a primeira como mandante no Brasileirão
Corinthians perdeu a primeira como mandante no Brasileirão Corinthians perdeu a primeira como mandante no Brasileirão

O fator casa sempre foi o diferencial para o Corinthians realizar grandes campanhas. Em 2023, porém, a Neo Química Arena parece ter perdido a força. Não é à toa que o Timão foi eliminado nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, caiu na fase de grupos da Libertadores e está em estado de alerta no Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Embora a derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, neste domingo (2), tenha sido a primeira na Neo Química no Brasileirão, o Corinthians já vinha acumulando alguns tropeços. Tanto que tem apenas a 12ª melhor campanha como mandante, com duas vitórias e três empates, além do revés para o Massa Bruta.

Publicidade

Leia também

"Já chega, deu de perder aqui. Temos que ter na cabeça que a Arena do Corinthians tem que ser a fortaleza da equipe. Fora de casa, se você não consegue ganhar, empata. Mas em casa não pode perder, tem que rever isso, o Corinthians tem que amassar o adversário em casa. Não podemos mais perder pontos", disse o goleiro Cássio.

Nas últimas cinco partidas que fez como mandante no Brasileirão, o Corinthians teve apenas uma vitória, sobre o Fluminense. A falta de resultados positivos - dentro e fora de casa - mantém o clube perto da zona de rebaixamento. E essa é a luta do Timão neste momento.

Publicidade

"O Corinthians tem que sair, tem muito campeonato pela frente. No momento estamos lá embaixo, mas tem muito ponto pela frente e temos que reagir. A minha meta agora e minha opinião é que o Corinthians tem que sair da parte de baixo e depois ver o que vai ser. Tem que ganhar pontos para sair para sair dessa situação muito incômoda", afirmou o ídolo corintiano.

O próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena pelo Brasileirão será no dia 15 de julho, contra o Grêmio. Três dias antes, o Timão recebe o América-MG valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A ida, em Belo Horizonto (MG), será nesta quarta-feira (5).

Vai uma promessa aí? Veja joias da base que saíram barato do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.