Guerrero volta aos treinos no Inter, seis meses depois de apresentação
De forma divertida, o clube gaúcho divulgou que o atacante se reapresentará no dia 5 de fevereiro e estará livre para jogar no começo de abril
Futebol|Carla Canteras, do R7
A notícia que todo torcedor Colorado esperava chegou! Paolo Guerrero está liberado para jogar a partir do dia 5 de abril. O Internacional usou a conta do Twitter nesta terça-feira (29) pela manhã para contar a novidade. O atacante pode começar os treinamentos daqui a uma semana, no dia 5 de fevereiro.
Leia também
O clube fez uma brincadeira com o WhatsApp ao adicionar o telefone de Guerrero no grupo de jogadores "Inter 2019" e publicar o vídeo para seus seguidores.
Paolo Guerrero foi apresentado no Internacional em agosto de 2018 com direito ao estádio Beira-Rio lotado. Mas ele não chegou a defender o time gaúcho. Isso porque, poucos dias após a apresentação a Wada (Agência Mundial Anti-doping) revogou um efeito suspensivo que Guerrero havia conseguido junto a justiça comum da Suíça que o autorizava a jogar.
O atacante peruano foi flagrado no exame anti-doping no dia 5 de outubro de 2017 na partida Argentina x Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A substância encontrada foi enzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína.
Guerrero foi suspenso por 14 meses, mas o efeito suspensivo o ajudou a defender o Peru, no Mundial na Rússia. Ele disputou três partidas e fez um gol contra a Austrália, no jogo de despedida de sua seleção.
Em nota oficial, o Internacional afirmou que consultou a Wada e a Fifa para confirmar a liberação do jogador.
"O Sport Club Internacional comunica que, após consulta formal à Wada e FIFA, recebeu a confirmação que o atleta Paolo Guerrero estará apto para jogar a partir de 5 de abril de 2019. O jogador iniciará o processo de treinamentos com o grupo principal no dia 5 de fevereiro, onde poderá integrar todos os trabalhos normalmente, seguindo a norma regulamentar a respeito do tema."
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Guerrero jogou em cinco clubes na vida. Lembre a carreira do atacante