Guarani vence Novorizontino fora e deixa última posição da Série B
Bugre conquistou segunda vitória com novo esquema do técnico Marcelo Chamusca; Tigre está há cinco jogos sem vencer
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão, o Novorizontino recebeu o Guarani no estádio Jorge Ismael de Biasi e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. O Bugre abriu 2 a 0, com Rodrigo Andrade e Matheus Pereira e viu Cléo Silva descontar.
Com o resultado, o aurinegro chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer e manteve os 14 pontos, na 11ª posição na classificação, podendo descer com os próximos jogos. Já o alviverde chegou aos 12, ultrapassou o Vila Nova e agora é o 19º.
Leia também
Próximos jogos
Na 13ª rodada, o Tigre continua em Novo Horizonte (SP), onde encara o Tombense, no Jorge Ismael de Biasi, no sábado (11), às 16h.
Já o Bugre volta à Campinas (SP) para encarar o CSA, no Brinco de Ouro da Princesa, às 11h do próximo domingo (19).
O jogo
A primeira etapa começou com susto dos donos da casa. Após escanteio, Kozlinski saiu mal e Jhony Douglas cabeceou na trave, perdendo chance clara, aos três minutos.
A primeira chance do Guarani foi aos 18, quando Giovanni Augusto recebeu, dominou no peito, dentro da área, e bateu firme, para boa defesa de Lucas Frigeri. Dois minutos depois, a defesa bugrina falhou e Cléo Silva teve chance ao bater firme, rasteiro, mas Kozlinski salvou.
Aos 38, nova oportunidade do Tigre. Ronald recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu rasteiro, para linda defesa de Kozlinski.
Quando tudo parecia fechado no primeiro tempo, Rodrigo Andrade decidiu aparecer. O volante do Guarani recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. Frigeri se esticou todo mas não conseguiu chegar, 1 a 0 Bugre, aos 43.
E o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com gol do Bugre. Logo aos três minutos, Giovanni Augusto deu belo lançamento e encontrou Matheus Pereira, que bateu forte, no alto, sem chances para Lucas.
O Novorizontino sentiu o baque e só foi levar perigo aos 22 minutos, quando Cléo Silva completou cruzamento de cabeça e a bola foi para fora. Mas, quatro minutos depois, ele não desperdiçou. Primeiro, ele recebeu na entrada da área, tirou Leandro Castán e bateu firme, sem chances para Kozlinski.
O empate quase veio aos 38, quando Welliton pegou sobra na área e bateu por cima, cara a cara com Kozlinski. O Guarani passou a administrar o resultado e segurou o ímpeto do Tigre até o fim.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino 1 x 2 Guarani
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Data e hora: domingo (12/6), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - FIFA) e Amanda Pinto Matias (SP)
Gols: Rodrigo Andrade, aos 43'/1T e Matheus Pereira, aos 3'/2T (Guarani); Cléo Silva, aos 26'/2T (Novorizontino)
NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willean Lepo (Felipe Albuquerque), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Diego Torres), Gustavo Bochecha e Rômulo (Léo Tocantins); Quirino (Welliton), Cléo Silva e Ronald (Ronaldo). Técnico: Allan Aal.
GUARANI: Kozlinski; João Victor, Ernando (Derlan) e Leandro Castán; Lucas Ramon, Rodrigo Andrade, Madison (Leandro Vilela), Giovanni Augusto (Eliel) e Matheus Pereira; Bruno José (Yago) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.
Conheça o uruguaio de R$ 519 mi que deve substituir Mané no Liverpool