Futebol Guarani vence a Ponte Preta no dérbi campineiro e encosta no G4 da Série B

Guarani vence a Ponte Preta no dérbi campineiro e encosta no G4 da Série B

Bugre dominou o clássico no primeiro tempo e contou com gol de Bruno José para bater a Macaca

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bruno José comemora o gol marcado sobre a Ponte Preta

Bruno José comemora o gol marcado sobre a Ponte Preta

Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani levou a melhor no dérbi 206. Na noite deste sábado (2), o Bugre fez a festa de mais de 15 mil torcedores que compareceram no Brinco de Ouro da Princesa e ganhou da Ponte Preta, por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Guarani, que terminou com quase 70% da posse de bola. As chances claras, porém, foram poucas. Derek parou em boa defesa de Caíque França. Quando parecia que os times ficariam no 0 a 0, o Bugre abriu o placar.

Aos 42 minutos, Bruno José recebeu na entrada da área, passou pela marcação de Felipe Amaral e acertou um lindo chute no ângulo de Caíque França. Na etapa final, a Ponte Preta teve mais a posse de bola, mas sem levar perigo ao gol defendido por Pegorari.

A vitória no dérbi deixa o Guarani na cola do G4, em sexto lugar, com os mesmos 44 pontos do quarto colocado Criciúma, atrás apenas no número de vitórias (13 a 12). Vitória, Novorizontino e Sport completar o G4.

A Ponte Preta, por sua vez, perdeu a chance de aumentar a vantagem para a zona de rebaixamento, que hoje é de quatro pontos. Em 14º lugar, a Macaca tem 31 contra 27 do Sampaio Corrêa. Tombense, Londrina e ABC são os outros que estariam rebaixados.

Éder Militão volta ao estádio do Real Madrid acompanhado da filha Cecília e da ex-mulher Karoline

Últimas