Futebol Grêmio vira sobre o Flamengo e vence duelo direto da parte de cima da tabela do Brasileirão

Grêmio vira sobre o Flamengo e vence duelo direto da parte de cima da tabela do Brasileirão

Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique fizeram os gols gremistas na vitória por 3 a 2, em Porto Alegre

  • Futebol | Do Live Futebol BR

André Henrique marcou o terceiro gol gremista

André Henrique marcou o terceiro gol gremista

Diego Vara/Reuters - 25.10.2023

O Grêmio precisou de cinco minutos para virar e vencer o Flamengo, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo por 3 a 2 na Arena do Grêmio, com gols de Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique. Everton Cebolinha e Luiz Araújo fizeram para o time carioca.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Com o resultado, o Grêmio fica em sexto, com 47 pontos. Já o Fla cai para quarto lugar, com 50 pontos, e a 9 do líder, Botafogo.

Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o América-MG, fora de casa, no sábado (28), às 19h (de Brasília). Já o Flamengo teve jogo contra o Bragantino adiado e só volta a campo em novembro.

A primeira boa chegada da partida foi do Flamengo. Logo no minuto inicial, Arrascaeta chutou cruzado, e Gerson, de carrinho, chutou por cima do gol. O uruguaio teve nova chance aos 14'. Falta de longa distância e uma bomba. Gabriel Grando se esticou para espalmar e impedir o tento.

Após um período sem boas oportunidades dos dois lados, Everton Cebolinha apareceu. Aos 42 minutos, ele passou por Geromel, driblou Grando e abriu o placar. Na volta do segundo tempo, Pablo, aos 13 minutos, cabeceou e forçou o goleiro gremista a uma excelente defesa.

O Grêmio começou a crescer na partida e aos 30' chegou ao empate. Tabela de Ferreira e Villasanti, o atacante do time gaúcho bateu na saída de Rossi e deixou tudo igual. Foi o milésimo gol do Tricolor em Brasileiros. Cinco minutos depois, a virada. Cristaldo tocou para trás, e Nathan Fernandes bateu cruzado no cantinho. Ainda deu tempo para André Henrique fazer o terceiro.

Luiz Araújo, aos 43', de cabeça, descontou para o Flamengo e fez seu primeiro jogo com a camisa do Rubro-Negro. No fim, 3 a 2 para os gaúchos.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Gols: Ferreira (Grêmio - 30'/2°T), Nathan Fernandes (35'/2°T) e André Henrique (40'/2°T); Everton Cebolinha (Flamengo - 42'/1°T) e Luiz Araújo (43'/2°T)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Galdino, Besozzi e Reinaldo; JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado

Últimas