Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dois grandes tabus envolvem Flamengo e Tite contra o Grêmio

Treinador busca sua primeira vitória na casa gremista

Futebol|Do R7


Lance
Tite tem retrospecto negativo contra a equipe gaúcha em Porto Alegre (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A última vez que Tite, técnico do Flamengo, esteve na Arena do Grêmio como treinador de um clube foi há mais de quatro anos, e seu retrospecto contra a equipe gaúcha no local é negativo.

Durante sua passagem como treinador do Corinthians, Tite amargou três derrotas diante do Grêmio na Arena. Em 2013, em confronto válido pela Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, e o Tricolor levou a melhor nos pênaltis com um placar de 3 a 2, eliminando o time paulista. No mesmo ano, em confronto pelo Brasileirão, na 29ª rodada, o Imortal venceu o Timão por 1 a 0. E, em 2015, o Grêmio voltou a superar o time comandado por Tite, dessa vez com uma vitória por 3 a 1, com gols de Giuliano, Marcelo Oliveira e Luan.

JOGOS DE TITE COMO TREINADOR NA ARENA DO GRÊMIO:

2015: Grêmio 3 x 1 Corinthians (Brasileirão) 2013: Grêmio 1 x 0 Corinthians (Brasileirão) 2013: Grêmio 0 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)

Publicidade

Já o Grêmio não sabe o que é vencer o Flamengo há cinco jogos. A última vitória foi pelo Brasileirão de 2021, na 21ª rodada, jogando no Maracanã. De lá para cá, ambas equipes se enfrentaram mais quatro vezes, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro desse ano, vitória do Fla por 3 a 0, em casa, e nos dois confrontos da Copa do Brasil, na fase semifinal, em que o Mengão venceu por 2 a 0 o Tricolor jogando na Arena e no jogo da volta, atuando no 'Maraca', outra vitória do Rubro-Negro, dessa vez por 1 a 0.

ÚLTIMOS QUATRO JOGOS ENVOLVENDO GRÊMIO E FLAMENGO:

Publicidade

2021: Grêmio 2 x 2 Flamengo (Brasileirão) 2023: Flamengo 3 x 0 Grêmio (Brasileirão) 2023: Grêmio 0 x 2 Flamengo (Copa do Brasil) 2023: Flamengo 1 x 0 Grêmio (Copa do Brasil)

As equipes voltam a se enfrentar pela 29ª rodada do Brasileirão 2023, Tite, que venceu os dois jogos que disputou a frente do Fla, contra o Cruzeiro, e o clássico contra o Vasco, vai ter o grande desafio de sua carreira que é espantar o 'fantasma' da Arena e enfim sair com a vitória. Já do lado Imortal, que não vive uma boa fase e vem de derrota para o São Paulo, jogando na capital paulista, busca 'renascer' na competição e manter esse tabu indigesto para o comandante Rubro-Negro. E para você, qual tabu tem mais chance de ser quebrado?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.