Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio anuncia Tiago Nunes para o lugar de Renato Gaúcho

Técnico se destacou no Athletico-PR, fracassou no Corinthians e agora tem o desafio de substituir maior ídolo da história gremista

Futebol|Do R7

Ex-Corinthians e Athletico, Tiago Nunes é anunciado no Grêmio
Ex-Corinthians e Athletico, Tiago Nunes é anunciado no Grêmio Ex-Corinthians e Athletico, Tiago Nunes é anunciado no Grêmio

O Grêmio oficializou, nesta quarta-feira (21), a chegada do técnico Tiago Nunes. O treinador, que tem passagem vitoriosa por Athletico-PR, tem agora a dura missão de substituir ninguém menos que o maior ídolo da história gremista: Renato Gaúcho.

Por meio das redes sociais, o Tricolor Gaúcho fez o anúncio da contratação de Tiago Nunes, que assina contrato até dezembro de 2022. A apresentação do novo técnico está prevista para acontecer nesta sexta-feira (23).

Gaúcho de origem, Tiago Nunes surgiu como treinador promissor após um ótimo trabalho a frente do Athletico-PR. Pelo Furacão, o técnico foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. Além disso, Nunes foi o responsável por lançar os dois melhores jogadores que despontaram no Athletico na história recente: Bruno Guimarães, hoje no Lyon, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid. 

No Corinthians, o técnico não teve o mesmo desempenho e sua passagem terminou de forma precoce. Incapaz de montar um elenco competitivo, o treinador não conseguiu engrenar da forma que gostaria e foi mandado embora após nove meses. 

Publicidade

Depois disso, Tiago Nunes chegou a ser sondado e receber propostas de outros times, mas não acertou com nenhum. O Santos, inclusive, ficou muito próximo de acertar com técnico gaúcho, mas preferiu contratar o argentino Ariel Holan.

Thiago Neves revela atritos de Ceni no Cruzeiro: 'Fez o Dedé chorar'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.