Governo diz que ar-condicionado pode ser causa de incêndio no CT
Vice-governador Claudio Castro (PSC) disse que existe essa hipótese na tragédia que vitimou dez pessoas e feriu três no Ninho do Urubu
Futebol|Helder Maldonado, do R7
O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), visitou o centro de treinamento do Flamengo, e anunciou para a imprensa que as autoridades trabalham com a hipótese de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado do alojamento.
Flamengo dá suporte psicológico a jogador que escapou de incêndio
A informação ainda é extra-oficial, mas o político foi designado pelo governador Wilson Witzel para acompanhar a perícia no local. "Informações preliminares apontam que teria sido o ar, mas é muito cedo ainda para afirmar. É preciso saber especificamente se foi isso e, sendo confirmado, se foi um defeito no aparelho ou algo na rede interna ou externa de energia", adiantou.
Veja também: Após tragédia, Defesa Civil interdita parcialmente CT do Flamengo
Na entrevista, ele ainda confirmou que o Instituto Médico Legal realizará uma força tarefa para transportar os corpos dos mortos no Ninho do Urubu. Além disso, houve promessa de ajudar o transporte de familiares das vítimas que não moram no Rio de Janeiro. "Os corpos estão em estado difícil para reconhecer, mas o IML está pronto para recebe-los", garantiu.
O jogador Felipinho confirmou pelo Twitter que o incêndio começou em seu quarto e conseguiu sair do quarto bem.
Imprensa internacional repercute incêndio no CT do Flamengo
O Tenente Coronel Douglas Henaut, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, no entanto, disse em coletiva que ainda é cedo para falar em uma causa do acidente e que o curto-circuito só poderia ser confirmado pela Polícia Civil. "Isso será passado pela perícia após um estudo", afirmou.
Federação Carioca de Futebol adia semifinais da Taça Guanabara
Já a assessoria do Corpo de Bombeiros informou, nesta sexta-feira (8), que o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, não tinha o laudo de aprovação da corporação.
Desde a modernização do local, reinaugurado em 2014, o local passou por diversas reformas e ampliações, mas ainda estava em processo de regularização
Clubes e jogadores mandam mensagens de apoio ao Flamengo
O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, e o vice-governador confirmaram que o governo estadual decretou luto oficial de três dias.