Tragédia no Flamengo
Futebol Imprensa internacional repercute incêndio no CT do Flamengo

Imprensa internacional repercute incêndio no CT do Flamengo

Principais jornais dos Estados Unidos, Itália, França, Reino Unido, Argentina e a rede catariana Al Jazeera lamentaram tragédia ocorrida no Rio

Imprensa internacional repercute incêndio no CT do Flamengo

Manchete do New York Times sobre a tragédia

Manchete do New York Times sobre a tragédia

Reprodução

Um incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou pelo menos dez mortos e três feridos na manhã desta sexta-feira (9). A tragédia que vitimou jogadores da base e funcionários do clube carioca repercutiu na imprensa internacional.

O New York Times deu um tratamento especial ao caso e chegou a soltar um alerta digital em nível mundial para seguidores do site do jornal. 

Na matéria, o veículo ressalta a importância do time no Brasil e relata que o Ninho do Urubu estava em reforma.

A CNN segue linha parecida e cita que Vinicius Jr., nova esrela do Real Madrid, foi revelado pelo Flamengo, além de ter vivido no local enquanto ainda não era profissional.

Flamengo se manifesta pela primeira vez após tragédia no CT

O italiano Corriere Della Sera explica que o alojamento abrigava adolescentes entre 14 e 17 anos e que, até aquele momento, nenhum havia sido identificado.

CNN ressalta a quantidade de vítimas da tragédia

CNN ressalta a quantidade de vítimas da tragédia

Reprodução

Já a abordagem do conglomerado de mídia britânico BBC detalha que o centro de treinamento passava por uma expansão que custou R$ 23 milhões ao clube e estava próxima de terminar.

O argentino El Clarin relembra que o local foi utilizado como base pela seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2016. Além de sites da América e da Europa, a rede catariana Al Jazeera também publicou matéria sobre a tragédia e demonstrou a importância do Flamengo para o futebol brasileiro, sendo um clube responsável por revelar nomes como Zico, Junior e Leonardo.

Entenda o caso

O fogo começou no alojamento do CT e, entre as vítimas, estão adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que estavam dormindo no local das categorias de base do clube.

Al Jazeera ressalta importância do Flamengo

Al Jazeera ressalta importância do Flamengo

Reprodução

As informações iniciais indicam que as vítimas são quatro jogadores da base, dois atletas em fase de testes e quatro funcionários do clube.

Os bombeiros foram acionados por volta das 5h17 e às 7h20 o fogo havia sido controlado. As equipes presentes no local pertencem ao Corpo de Bombeiros do Recreio, da Barra da Tijuca.

Segundo a Polícia Militar, há uma equipe para dar apoio aos bombeiros no atendimento às vítimas.