Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gonzalo Montiel, campeão mundial com a Argentina, é acusado de abuso sexual

Denúncia foi feita por uma modelo que não teve o nome revelado; episódio teria ocorrido em 2019, no aniversário do jogador

Futebol|Do R7

Montiel foi quem converteu a cobrança de pênalti que deu o título da Copa do Mundo à Argentina
Montiel foi quem converteu a cobrança de pênalti que deu o título da Copa do Mundo à Argentina Montiel foi quem converteu a cobrança de pênalti que deu o título da Copa do Mundo à Argentina

Gonzalo Montiel, lateral-direito do Sevilla e campeão da Copa do Mundo com a seleção argentina no Catar, está sendo acusado de abuso sexual. A denúncia foi feita por uma modelo que não teve o nome revelado e está sendo representada pela advogada Raquel Hermida. A mulher relata ter sido vítima do jogador no dia 1º de janeiro de 2019 durante a festa de aniversário dele. O evento ocorreu na casa de Montiel.

Hermida concedeu uma entrevista, nesta quarta-feira (29), à Rádio 10, da Argentina, e forneceu algumas informações sobre o caso. De acordo com ela, a acusação vem sendo tratada pela Justiça como um caso de "abuso sexual com acesso carnal, agravado por um grupo de pessoas". Ela diz que sua cliente foi ameaçada por pessoas próximas ao lateral-direito, inclusive pela mãe dele.

A advogada contou que a modelo viveu uma relação breve com Montiel e foi convidada para a festa de aniversário no município de La Matanza. Ela não costuma tomar bebidas alcoólicas e disse ter ficado "absolutamente inconsciente" após poucos goles. A advogada também afirmou que a vítima "foi jogada à porta da casa de Montiel" e que "não sabe quantas pessoas participaram do abuso", além de "não saber como chegou em casa".

Montiel é formado nas categorias de base do River Plate e jogou profissionalmente pelo clube entre 2016 e 2021, período em que conquistou uma Libertadores e duas Sul-Americanas. Saiu do clube para defender o Sevilla, seu atual clube. Na seleção argentina, é peça importante do grupo comandado por Lionel Scaloni. Costuma revezar posição com Molina e participou das conquistas da Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo.

Piloto da Alfa Romeo na F1, Bottas compra carro raro de R$ 1,2 milhão da montadora italiana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.