Goleiro vítima da tragédia com o voo da Chapecoense será homenageado em filme
A história de Danilo Padilha será exibida nas cidades de Cianorte, Paraná e Chapecó
Futebol|Do R7

Vítima da tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, a história profissional do goleiro Danilo se tornará filme. Com autorização da família e do clube, o longa-metragem não tratará da morte do jogador, mas da superação para tornar-se atleta.
Imprensa argentina critica Maradona por silencio após morte de primeiro empresário
Neymar curte folga e vira tatuador por um dia
Ex-atacantes de Santos e São Paulo puxam fila do fracasso na Europa
O autor da produção será o cantor e compósito sertanejo Thiago di Melo. Com experiência em curtas-metragens e videoclipes, o musico quer mostrar como foi o início da vida de Danilo até se tornar ídolo da Chape. “O roteiro prioriza a história de vida e superação e não a tragédia”, explicou.
Como reconstruir um clube devastado por 19 mortes e com três jogadores gravemente feridos? Eis o desafio homérico que a Chapecoense terá em 2017, depois do desastre na Colômbia, mês passado, quando o avião que transportava a equipe caiu a poucos metro...
Como reconstruir um clube devastado por 19 mortes e com três jogadores gravemente feridos? Eis o desafio homérico que a Chapecoense terá em 2017, depois do desastre na Colômbia, mês passado, quando o avião que transportava a equipe caiu a poucos metros do aeroporto de Medellín, deixando 71 vítimas fatais
Para colher o máximo de informação possível e deixar a história o mais próximo da realidade, Thiago di Melo declarou que conhecer a família e conhecidos do jogador evidenciaram os motivos para Danilo ser tão querido dentro e fora dos gramados.
“Conhecer sua família e ver a estrutura em que ele foi criado me fez entender o motivo de ele ser tão querido. Pude vivenciar e me emocionar com o amor que ele tinha por seus pais, irmã, esposa e filho e conhecer histórias que engrandeceram ainda mais o projeto”, ressaltou.
A tragédia com os jogadores da Chapecoense ainda dói no coração dos familiares e amigos das vítimas. Nesta quinta-feira (29), dia em que o acidente completa um mês, as viúvas homenagearam os jogadores e publicaram comoventes mensagens de saudade nas re...
A tragédia com os jogadores da Chapecoense ainda dói no coração dos familiares e amigos das vítimas. Nesta quinta-feira (29), dia em que o acidente completa um mês, as viúvas homenagearam os jogadores e publicaram comoventes mensagens de saudade nas redes sociais. Letícia Padilha, mulher do goleiro Danilo, foi uma das mulheres que se manifestaram. "Mas eu só quero lembrar que, de 10 vidas, 11 eu te daria. Que foi vendo você que eu aprendi a lutar. Mas eu só quero lembrar, antes que meu tempo acabe pra você não se esquecer, que, se Deus me desse uma chance de viver outra vez, eu só queria se tivesse você. Um mês sem você. Amo até no céu", escreveu
O filme abordará também a entrega e a dedicação, comuns à maioria dos jogadores de futebol do mundo e o caminho em busca do profissionalismo nesse esporte. O título do filme será “Goleiro” e o produtor mostrou-se emocionado com a oportunidade de retratar a história de Danilo.
“Escrevi uma linda história de amor e superação, que nos fará refletir sobre quem somos, e o que ainda vamos fazer na vida. Eu gostaria de agradecer ao time da Chapecoense, sobretudo ao presidente e à equipe de marketing pelo carinho e confiança e a família do Danilo que me recebeu tão bem. Esse filme será um legado em memória desse grande homem, um atleta que deve ser um exemplo para todos nós ", completou.
Assista 24 horas à programação da Record TV
169 dias após acidente, a Chapecoense conquistou seu primeiro título. Diante do Avaí, a equipe comandada por Vagner Mancini perdeu por 1 a 0, mas por ter campanha superior nas somas dos turnos e ter vencido a primeira final garantiu o troféu catarinense.