Goleiro do Barcelona admite luta perdida contra o cigarro e alerta jovens torcedores
Wojciech Szczesny, de 35 anos, reconheceu publicamente que seu hábito traz um impacto negativo
Futebol|Do R7

O goleiro Wojciech Szczesny, de 35 anos, atualmente no Barcelona, revelou que perdeu a batalha contra o vício do cigarro e pediu para que jovens não sigam seu exemplo. Apesar da popularidade conquistada desde que saiu da aposentadoria para se juntar ao clube catalão em outubro, o polonês reconheceu publicamente o impacto negativo do hábito.
Szczesny, que sofreu apenas uma derrota em 25 jogos pelo Barça, destacou que, embora tente ser um bom exemplo em muitos aspectos de sua carreira, o tabagismo é algo do qual se arrepende e não deseja que outros imitem. Em entrevista à ESPN, ele enfatizou a importância de buscar sempre ser a melhor versão de si mesmo, especialmente para os jovens que acompanham o futebol.
LEIA MAIS:
Szczesny explicou que sua postura aberta se deve ao fato de não ser político, mas apenas um goleiro, o que, segundo ele, facilita ser honesto nas entrevistas. Ele afirmou preferir não abordar certos assuntos, como o tabagismo, mas quando questionado, opta por não mentir, mesmo sabendo que não é o exemplo ideal nesse aspecto.
Além da questão pessoal, Szczesny tem se destacado em campo. Desde que assumiu a titularidade, já somou 13 partidas sem sofrer gols e contribuiu significativamente para que o Barcelona permanecesse na disputa de três títulos: La Liga, Copa do Rei e Liga dos Campeões.
O Barcelona lidera a Liga Espanhola com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, e os dois rivais ainda se enfrentarão na final da Copa do Rei, em Sevilha. Pela Liga dos Campeões, o Barça terá o desafio de enfrentar a Inter de Milão nas semifinais, mantendo vivas as chances de uma temporada histórica.
Apesar dos elogios, Szczesny adota um tom modesto ao falar de sua participação no sucesso do time. Para ele, grande parte dos resultados positivos se deve à qualidade coletiva da equipe, que facilita seu trabalho e, segundo brinca, até o permitiria “ir fumar um cigarro” durante os jogos.