Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gianluca Vialli, ex-jogador italiano, morre, aos 58 anos, de câncer

Ex-atacante teve projeção na Sampdoria, mas ganhou a Liga dos Campeões pela Juventus e atuou pelo Chelsea, da Inglaterra

Futebol|Do R7, com AFP

Gianluca Vialli atuou como auxiliar de Roberto Mancini na conquista da Eurocopa de 2021
Gianluca Vialli atuou como auxiliar de Roberto Mancini na conquista da Eurocopa de 2021 Gianluca Vialli atuou como auxiliar de Roberto Mancini na conquista da Eurocopa de 2021

O ex-atacante italiano Gianluca Vialli morreu, aos 58 anos, nesta sexta-feira (6), por causa de um câncer no pâncreas, anunciou a Sampdoria, um dos clubes pelos quais o atleta passou ao longo da carreira.

Vialli, que também jogou na Juventus e no Chelsea, foi diagnosticado em 2017 com a doença.

Na Eurocopa de 2021, o ex-jogador atuou como auxiliar de seu ex-companheiro de Sampdoria, Roberto Mancini, e levou o time italiano ao título em Wembley.

"Vamos nos lembrar de você como um menino e um centroavante implacável", escreveu a Sampdoria em seu site.

Publicidade

Leia também

Com o time da região de Gênova, Vialli foi campeão da Recopa em 1990 e do campeonato italiano em 1991 e chegou à final da Copa dos Campeões da Europa em 1992, perdida para o Barcelona.

Com a Juventus, ele conseguiu levantar a Liga dos Campeões em 1996, antes de assinar com o Chelsea, onde foi jogador-treinador em 1998. Vialli se aposentou um ano depois.

Publicidade

Convocado pela seleção da Itália em 59 ocasiões, Vialli marcou 16 gols. Não conquistou nenhum título, o que conseguiu como assistente de Mancini, seu grande amigo da Sampdoria, a quem abraçou, muito emocionado e de forma demorada, após a cobrança de pênaltis vencida contra a Inglaterra, que valeu o título da Eurocopa.

"Adeus, Gianluca, sempre nos lembraremos de você", postou o time italiano em sua conta no Twitter.

'O prazer de surfar independe do tamanho da onda', dizia brasileiro que morreu em Nazaré

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.