Germán Cano se torna o 5º maior artilheiro do Fluminense no século
Atacante marcou dois gols contra a Portuguesa-RJ, chegou a 51 pelo Tricolor das Laranjeiras e tem média impressionante no clube
Futebol|Do Live Futebol BR
Com o gol marcado na vitória sobre a Portuguesa-RJ neste sábado (25), Germán Cano chegou à marca de 50 gols pelo Fluminense e garantiu seu lugar entre os cinco maiores artilheiros do clube no século XXI.
Ao marcar seu 51º gol com a camisa tricolor, Cano passou Thiago Neves e se isolou na quinta posição da artilharia do clube no século XXI. Agora, o argentino tem à frente Tuta (4º com 52 gols), Dario Conca (3º com 56 gols) e Magno Alves (2º com 63 gols), além de Fred, que tem 199 gols pelo Tricolor, número que Cano só poderia atingir com mais várias temporadas no clube.
Além do número de gols, a média de Cano pelo Fluminense impressiona. O argentino precisou de 77 partidas para chegar aos 51 gols, média de praticamente duas bolas na rede a cada três jogos com a camisa tricolor. A média, inclusive, é superior à do atacante nos dois anos no Vasco, entre 2020 e 2021.
Com sete gols no Campeonato Carioca, Cano empatou na artilharia do estadual com Lelê, do Volta Redonda. O argentino iniciou a rodada empatado na vice-liderança com Gabigol e Pedro, ambos do Flamengo, com cinco bolas na rede.
Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea