Cano faz dois, Keno marca de bicicleta e Fluminense vence a Portuguesa-RJ
Tricolor das Laranjeiras fez ótimo segundo tempo e venceu a Lusa por 3 a 0 no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca
Futebol|Do Live Futebol
Com um grande segundo tempo, o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ neste sábado (25), no Maracanã, e praticamente assegurou a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Germán Cano marcou os dois primeiros gols, enquanto Keno fechou o placar com um golaço de bicicleta.
A vitória deixa o Fluminense na vice-liderança do Cariocão com 19 pontos, seis a mais que o Volta Redonda, primeiro time fora do G4. O Tricolor das Laranjeiras tem um ponto a menos que o líder Flamengo, que enfrenta o Botafogo ainda neste sábado com time alternativo.
Por outro lado, a Portuguesa-RJ caiu para a 10ª posição do Campeonato Carioca e segue com nove pontos. A Lusa deve ser eliminada matematicamente da disputa pelo G4 ainda nesta rodada, mas está bastante confortável na corrida contra o rebaixamento, sete pontos à frente do lanterna Boavista.
O primeiro tempo não teve gols e teve um desempenho abaixo do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras teve poucas chances de perigo e só colocou Mota para trabalhar de verdade aos 30 minutos em finalização de Jhon Arias. O goleiro também teve de fazer boa defesa em finalização de André nos acréscimos.
Já na etapa final, o Flu precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar com Cano. Após finalização de fora da área de Lima, que entrou no intervalo, o artilheiro desviou a bola o suficiente para tirar de Mota e balançar a rede pela primeira vez.
O próprio Cano foi o responsável pelo segundo gol tricolor, desta vez em finalização dele mesmo. Aos 22 minutos, o argentino recebeu de Jhon Arias e finalizou no canto baixo, sem chance de defesa, fazendo 2 a 0.
Mesmo com os dois gols de Cano, quem roubou a cena foi Keno ao marcar o terceiro do Flu. Aos 26 minutos, após cruzamento de Arias pela direita, o atacante dominou na área e emendou uma bicicleta, fechando o placar em 3 a 0 e inflamando a torcida presente no Maracanã. Foi o primeiro gol do camisa 25 pelo Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 3 Portuguesa-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (25), às 16h00
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Árbitro de vídeo: sem VAR
Gols: Germán Cano, aos 13'/2T e aos 22'/2T (Fluminense); Keno, aos 26'/2T
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Michel Araujo), Keno (Isaac) e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz
PORTUGUESA-RJ: Mota; Joazi, Fredson, Matheus Santos e Yuri; Wellington Cézar, Victor Feitosa (Fernandes), Lucas Santos (Charles) e Lucas Silva (Darlisson); Romarinho (Elicley) e Emerson Carioca (Gilmar). Técnico: Felipe Surian
Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea