Jogador foi titular em todos os jogos do Mundial de 1966
Reprodução/Twitter/FulhamLateral-direito campeão do mundo com a Inglaterra em 1966, George Cohen morreu, aos 83 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Fulham, clube pelo qual se tornou um ídolo. O time londrino lamentou a perda em um publicação nas redes sociais.
"Todos no Fulham estão profundamente tristes ao saber da morte de um dos nossos maiores jogadores — e um cavalheiro —, George Cohen", diz a nota.
Cohen foi titular em todos os jogos da seleção inglesa na conquista de seu único título mundial, vencido na própria Inglaterra. O troféu veio após uma vitória, por 4 a 2, sobre a Alemanha Oriental. O lateral-direito tem 37 partidas pela equipe inglesa.
O jogador atuou durante toda a sua carreira no Fulham. Foram 459 partidas entre 1956 e 1969, quando ele se aposentou do futebol por causa de uma lesão no joelho. Em 2016, o clube londrino inaugurou uma estátua em sua homenagem na frente do estádio Craven Cottage.
Com a morte de Cohen, apenas dois titulares da conquista da Copa do Mundo de 1966 ainda estão vivos: Geoff Hurst, de 81 anos, autor de três gols na final, e Bobby Charlton, ídolo do Manchester United, de 85 anos e sobrevivente de um acidente aéreo com a equipe, que é um dos maiores artilheiros do clube e da seleção inglesa.
Mbappé, Richarlison e outros: veja os gols mais bonitos desta Copa