Futebol Galoppo aparece pela primeira vez no campo após grave lesão no joelho

Galoppo aparece pela primeira vez no campo após grave lesão no joelho

O meia se lesionou em março e, desde então, passou por cirurgia e vinha fazendo tratamento no Departamento Médico do clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Galoppo está de volta aos treinos do São Paulo

Galoppo está de volta aos treinos do São Paulo

Divulgação/São Paulo

O meia Galoppo, do São Paulo, apareceu nos gramados do CT da Barra Funda nesta segunda-feira (6). O jogador se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e não treinava com a equipe desde março de 2023, quando rompeu os ligamentos.

Ele passou por uma cirurgia e, desde então, vinha se recuperando no Departamento Médico do Tricolor Paulista.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o São Paulo comunicou o avanço do tratamento do jogador; no entanto, reiterou que o argentino continua sem contato físico com os companheiros, ainda que já esteja fazendo atividades no gramado.

"O meio-campista Galoppo, sob os cuidados da preparação física, participou de algumas atividades técnicas ao lado de outros atletas, ainda sem contato físico e evitando choques", explicou o clube.

O meia teve um início de temporada incrível no São Paulo, tendo marcado oito gols apenas no Paulistão. No entanto, ele se lesionou ainda na competição e precisou ficar de fora dos gramados. Mesmo assim, continuou acompanhando a equipe e esteve presente nos jogos dentro e fora do Morumbi.

"Ele seguirá cumprindo o protocolo internacional após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que demanda um tempo específico de recuperação até que o atleta seja liberado para as atividades normais", acrescenta a nota do São Paulo.

De máquina de costura a homem-cebola: veja as mascotes mais diferentes espalhados pelo Brasil

Últimas