Galo tem semana caótica com atraso de salários, protesto de jogadores e classificação heroica
Atlético-MG viveu dias de altos e baixos, mas que teve um final feliz com a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana garantida
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O torcedor do Atlético-MG viveu uma semana de teste para cardíaco. Após derrota para o Palmeiras, no último domingo (20), pelo Brasileirão, os bastidores do time mineiro implodiram com diversos jogadores notificando o clube por atrasos de salários recorrentes. No entanto, após dias de instabilidade, o Galo acertou os valores devidos, e a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana veio como um final feliz em meio a tantas notícias negativas.
E o roteiro da classificação também foi para qualquer torcedor ficar na ponta da cadeira. Com vantagem no confronto após vencer o Bucaramanga fora de casa, o Galo precisava apenas de um empate para conquistar a vaga nas oitavas, mas não foi o que aconteceu. O time colombiano venceu no tempo normal por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades.
Leia mais
- Everson espetacular! Classificou o Atlético, evitou a crise e ainda garantiu R$ 3,2 milhões ao endividado clube. ‘Vamos colocar o trem no trilho.’ Alívio para Scarpa, Rony, Arana, Igor Gomes e Menin, xingados, vaiados
- Veja confrontos e chaveamento das oitavas de final da Sul-Americana
- Ofensas e discussões de Neymar com torcedores viram rotina no Santos; veja o que disse o jogador
Na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Everson. O goleiro do Atlético-MG defendeu duas cobranças, e ainda converteu o pênalti que deu a classificação ao time mineiro. Agora, o Galo encara o Godoy Cruz nas oitavas de final.
Antes dos duelos da próxima fase da Sula, porém, o Atlético-MG encara uma sequência de jogos contra o Flamengo. Primeiro, no próximo domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, as equipes se encontram pela 17ª rodada do Brasileirão.
Depois, na próxima quarta-feira (31), os dois times se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também no Maracanã. O jogo da volta acontece na semana seguinte, no dia 6 de agosto, na Arena MRV.
Entre altos e baixos, a classificação na Sul-Americana fortalece o Galo após as polêmicas nos bastidores. Ainda há muito pela frente, mas a tendência, agora, é que o time se acerte, e a crise que abalou o ambiente interno do clube fique para trás.