Galo encara o Bucaramanga para confirmar vaga na Sul-Americana e espantar crise nos bastidores
Vivendo caos interno, clube mineiro precisa apenas de um empate dentro de campo para garantir um lugar nas oitavas do torneio
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Atlético-MG recebe nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, na Arena MRV. No duelo de ida, o Galo bateu o adversário por 1 a 0 e precisa agora apenas de um empate para confirmar sua vaga na próxima fase.
A vaga, além de garantir um lugar na competição, representa também uma injeção de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,35 milhões) nos cofres alvinegros, que precisam e muito desse dinheiro. Apesar da situação relativamente tranquila dentro de campo, o Galo vive momento dramático nos bastidores, com atrasos de salário, jogadores insatisfeitos e um racha do elenco.
O atacante Rony chegou a entrar com pedido para na Justiça para rescindir seu contrato com o clube, mas foi convencido a desistir. Além dele, Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes estão entre os atletas que notificaram o clube após pagamentos em atraso. Nas redes sociais, diversos jogadores se manifestaram.
Temporada irregular
O Atlético-MG está vivo em todas as competições que disputa, mas tem campanha irregular na temporada. No Brasileirão, é apenas nono colocado, com 20 pontos conquistados. Na última rodada, diante do Palmeiras, o Galo perdeu por 3 a 2. Já na Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Flamengo nas oitavas de final, e não é favorito para o confronto.
Leia mais
A Sul-Americana, então, torna-se a grande esperança da torcida atleticana erguer um troféu em 2025. Boa parte das equipes brasileiras já não está mais no torneio, como Cruzeiro, Corinthians, Vasco e Bahia. Dessa forma, o Galo aparece como um dos principais candidatos ao título.
Prováveis escalações
Com a crise nos bastidores momentaneamente tranquilizada, o Atlético-MG deve ir a campo com o que tem de melhor, com Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Hulk.
Já o Bucaramanga deve ter Quintana; Gutiérrez, Mena (ou Romaña), Henao e Hinestroza; Flores e Castro; Gil, Sambueza e Londoño; Pons.