Futebol Gabriel Menino volta aos titulares do Palmeiras após dois meses

Gabriel Menino volta aos titulares do Palmeiras após dois meses

Última vez foi no Paulistão contra o RB Bragantino somente com reservas; Verdão venceu o Emelec por 1 a 0 na Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Menino foi titular contra o Emelec

Menino foi titular contra o Emelec

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras passou por mais um rival na Libertadores 2022. Desta vez, a vitória foi por 1 a 0 sobre Emelec (Equador), no Allianz Parque, na última quarta-feira (18). O jogo marcou também o retorno de Gabriel Menino entre os titulares depois de dois meses desde a última partida.

A Cria da Academia havia saído jogando com técnico Abel Ferreira pela última vez diante do RB Bragantino, na 12ª rodada do Paulistão, que foi o encerramento da primeira fase. Na ocasião, o jogo terminou em 1 a 1 e só os reservas estiveram em campo.

Gabriel Menino, que foi um dos pilares nas campanhas que culminaram com os títulos da Libertadores, do estadual e da Copa do Brasil, em 2020, perdeu espaço no último ano e quase foi negociado nesta temporada. No entanto, Abel Ferreira e a diretoria deram um voto de confiança para ele que tente recomeçar.

Nesse triunfo magro pela Libertadores sem as goleadas que vinham acontecendo para o Palmeiras, o camisa 25 do Alviverde teve uma boa atuação e foi abraçado por Abel Ferreira assim que foi substituído da partida.

"Todos somos um em todos os momentos. As pessoas não imaginam o quanto esses jogadores se dedicam. Não estão lá todos os dias treinando com eles. Essa rapaziada dorme mais vezes com os colegas de quarto do que com as mulheres", disse Abel Ferreira na coletiva após a vitória contra o Emelec.

Pensando em dar mais minutos a Menino e aos outros meio-campistas com a lesão de Jailson, que só deve retornar na próxima temporada, a comissão técnica e a diretoria não se interessaram pelo retorno de Bruno Henrique, que está saindo da Arábia Saudita e tem passagem pelo Verdão.

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

Últimas