Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabi é o jogador com mais cartões no futebol brasileiro desde 2017

Atacante desfalca o Flamengo no jogo deste domingo (11), contra o Goiás, por ter sido expulso contra o Ceará na última rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabi reclama com auxiliar durante a partida contra o Ceará
Gabi reclama com auxiliar durante a partida contra o Ceará Gabi reclama com auxiliar durante a partida contra o Ceará

A passagem atacante Gabi pelo Flamengo tem sido marcada por muitos gols, alguns decisivos, e muita entrega, o que, de vez em quando acaba rendendo alguns cartões.

E isso tem impactado nos números do atleta com relação à disciplina, o que já gerou polêmicas internas no clube e também nas redes sociais.

Nos últimos cinco anos, nas duas principais divisões do futebol brasileiro, o camisa 9 rubro-negro é o jogador que mais recebeu cartões.

Leia também

Os dados do site Goal.com levam em conta amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores desde 2017, entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Desde lá, quando ainda jogava pelo Santos, ele já foi advertido 38 vezes pela arbitragem, com 34 punições leves e quatro expulsões.

O atacante, inclusive, cumpre suspensão no jogo deste domingo (11), contra o Goiás, após ter sido expulso no empate contra o Ceará, em 1 a 1, no fim de semana passada. É o segundo jogo consecutivo em que desfalca a equipe, já que contra o Vélez, pela Libertadores, ficou de fora justamente porque estava pendurado e poderia ficar de fora da final caso recebesse um cartão.

Publicidade

Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?

" gallery_id="631a4ac3ca9084e7aa0003f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/gabi-e-o-jogador-com-mais-cartoes-no-futebol-brasileiro-desde-2017-11092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.