Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo encara o Goiás para tentar se aproximar do Palmeiras

Com final da Libertadores distante, Rubro-Negro volta suas atenções para o Brasileirão e quer diminuir a vantagem

Futebol|Do Live Futebol BR


Técnico Dorival Júnior tem muitas dúvidas para o duelo
Técnico Dorival Júnior tem muitas dúvidas para o duelo

Após garantir a vaga para a final da Libertadores no meio da semana, o Flamengo agora segue na caça da liderança do Campeonato Brasileiro. Buscando se aproximar do líder Palmeiras, enfrenta o Goiás neste domingo (11), às 19h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 26ª rodada.

O time de Dorival Júnior quer tirar a diferença para o Verdão paulista e foca no "jogo após jogo" para diminuir a vantagem do rival. Já o Esmeraldino, nono colocado, quer entrar na briga pelas competições internacionais.

Na última rodada, o Rubro-Negro empatou com o Ceará, por 1 a 1, enquanto o Goiás venceu o Santos, fora de casa, por 2 a 1.

Leia também

Histórico

Publicidade

Goiás e Flamengo se enfrentarão pela 57ª vez na história, com vantagem para o time carioca, que venceu 25 vezes, contra apenas nove dos goianos e 22 empates. Atualmente, são três vitórias consecutivas do Fla, sendo seis nos últimos sete jogos.

O Mengão também quer manter um tabu de oito anos (sete jogos) sem perder para o Esmeraldino. A última vez em que foi derrotado foi no Brasileirão de 2014, pelo placar de 1 a 0, no Serra Dourada. No último confronto, no primeiro turno deste ano, o Fla venceu por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Pedro.

Publicidade

Em time que está vencendo...

A tendência no Goiás é que o técnico Jair Ventura repita a escalação que bateu o Peixe. Caso aconteça, será o terceiro jogo consecutivo com a formação, algo que tem sido raro na competição. "São três vitórias seguidas, quatro jogos de invencibilidade, a gente quer manter nosso melhor momento, respeitamos a forte equipe do Flamengo, mas vamos fazer de tudo para continuar nessa sequência de vitórias", disse.

O treinador conta muito com a fase espetacular do centroavante Pedro Raul, que assumiu a artilharia da competição ao marcar os dois gols do time na última rodada e chegar aos 13.

Dúvidas

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com sua dupla de ataque principal, já que Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e Gabigol foi expulso. Assim, a dupla de ataque deve ser formada por Marinho e Everton Cebolinha, com a possibilidade do centroavante Matheus França também iniciar, caso ele decida tirar Diego Ribas.

Na defesa, David Luiz e Léo Pereira não jogaram contra o Vélez, mas devem ser poupados para o duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (14). Assim, o miolo de zaga deve ser formado por Fabrício Bruno e Pablo. Na lateral-direita, Dorival ainda decidirá entre Varela e Matheuzinho. No meio, Thiago Maia também pode aparecer, ao lado de Pulgar.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Flamengo

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Data e hora: domingo (11), às 19h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC - FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Diego (Matheus França) e Victor Hugo; Cebolinha e Marinho. Técnico: Dorival Jr.

Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?

" gallery_id="631a4ac3ca9084e7aa0003f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-encara-o-goias-para-tentar-se-aproximar-do-palmeiras-11092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.