Frente a frente: líder Palmeiras recebe o segundo, que é o Flamengo
Partida decisiva do Brasileirão acontece neste domingo (21), às 16h no Allianz Parque; Verdão é o primeiro, com 48 pontos, e Fla tem 39
Futebol|Do Live Futebol BR
A partida entre Palmeiras e Flamengo colocará frente a frente os líderes do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o primeiro colocado, com 48 pontos, e os rubro-negros estão na segunda posição do torneio, com 39, e lutam para diminuir a vantagem.
O duelo será realizado neste domingo (21), às 16h no Allianz Parque — mais de 38 mil ingressos vendidos. A equipe palmeirense dirigida por Abel Ferreira terá todo seu elenco à disposição, após poupar Gustavo Scarpa no dérbi vencido na Neo Química Arena. Sem contar que voltará a ter público diante dos cariocas, em sua casa, após três anos.
Além disso, o Verdão está invicto há sete partidas (seis vitórias seguidas) e divide o posto de melhor ataque do Brasileirão com o Flamengo: 37 gols marcados. Também lidera a defesa menos vazada (14) em 22 jogos e pode ser o melhor mandante da competição, caso vença os rivais.
Mengão embalado
A equipe de Dorival Júnior vem embalada para o grande jogo desta rodada do Brasileirão. Flamengo vem de seis triunfos seguidos no nacional e acaba de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Ainda sim está na semi da Libertadores como o Verdão.
Os rubro-negros chegam para enfrentar o Palmeiras com um ambiente diferente do empate no Maracanã pelo primeiro turno. Além da cara nova na beira do campo, reforços chegaram, como de Vidal, Everton Cebolinha, Erick Pulgar e Varela. Sem contar os jovens promovidos da base.
O Flamengo vem ao Allianz carregado, também, pela boa fase de Pedro, que virou titular ao lado de Gabi e da regularidade Arrascaeta. O duelo, que é visto como uma "final antecipada", também não traz desfalque no Mengão, que ainda avalia se poupará ou não jogadores.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Flamengo
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: domingo (21/8), às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho/Varela), David Luiz (Pablo), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes (Erick Pulgar), Thiago Maia (Vidal), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Gabi e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras tem quase 80% de chance de ser campeão brasileiro; veja contas