Futebol Fora do Santos, zagueiro Velázquez deve priorizar retorno ao exterior

Fora do Santos, zagueiro Velázquez deve priorizar retorno ao exterior

Atleta assina ‘rescisão amigável’ e, por já ter mais de sete jogos no Brasileirão, não pode fechar com outro time da série A em 2022

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Velázquez em último treino pelo Santos: rescisão de contrato e futuro em aberto

Velázquez em último treino pelo Santos: rescisão de contrato e futuro em aberto

Ivan Storti/Santos FC

Contratado pelo Santos no segundo semestre de 2021 depois de defender o Rayo Vallecano, da Espanha, o zagueiro Emiliano Velázquez deixa o time do litoral paulista, muito provavelmente, com malas prontas para buscar nova oportunidade no exterior.

A antecipação do fim de contrato, cuja vigência iria até dezembro de 2022, foi solicitada pelo próprio uruguaio por não se sentir prestigiado junto ao técnico Fabián Bustos e, assim, amargar a reserva mais vezes do que acha que mereceria – e apesar de ter sido titular em dois dos últimos três compromissos.

“Enquanto esteve no clube, o defensor de 28 anos sempre demonstrou raça, liderança e comprometimento com o manto sagrado. O Santos FC agradece os serviços prestados por Velázquez e deseja sorte na continuidade da sua carreira”, postou o Peixe na tarde desta terça-feira (5) – quando a chamada rescisão amigável foi assinada.

Destino: Chile?

Pessoas próximas ao atleta acreditam que a tendência seja mesmo de Velázquez sair do país após ter feito 27 partidas com a camisa 61 do Alvinegro Praiano.

Até porque já tem nove partidas pelo Campeonato Brasileiro e, pela regra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com mais de sete não pode assinar com outro time da série A na atual temporada. O Colo-Colo, do Chile, seria um possível destino.

Com 1,85m e 79 kg, o jogador levou dois cartões amarelos e um vermelho pelo Santos e alternou boas e razoáveis apresentações, também dividindo a opinião da torcida. Não marcou gol em sua passagem pela equipe do litoral paulista.

Futevôlei, baladas com parças e namoro assumido: veja como foram as férias de Neymar no Brasil

Últimas