Campeonato Brasileiro

Futebol Fora de casa, Fluminense encara o ameaçado Fortaleza no Brasileirão

Fora de casa, Fluminense encara o ameaçado Fortaleza no Brasileirão

Vindo de uma quase eliminação na Sul-Americana, Tricolor Carioca vai enfrentar um Leão que ainda não venceu e está na lanterna

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do Fluminense em treino no Ceará

Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do Fluminense em treino no Ceará

Mailson Santana/Fluminense FC (21.05.2022)

Depois de um frustrante empate sem gols que praticamente colocou fim ao sonho da classificação na Copa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções ao Brasileirão, onde, a partir das 16h deste domingo (22), terá mais um duelo complicado.

O Tricolor vai até a Arena Castelão, na capital cearense, medir forças com o Fortaleza, time que ainda não venceu na competição nacional, soma apenas um ponto e segura a lanterna da tabela de classificação.

Com 8 pontos, a equipe carioca não vive o melhor cenário no Brasileiro, mas está no meio da tabela e tem situação bem mais tranquila se comparada ao rival desta sétima rodada.

Se quiser subir algumas posições na tabela, o Fluzão precisa deixar de lado a frustração do meio de semana. Para contribuir com isso, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz teve a ajuda do tempo após pegar voo fretado da Argentina para Fortaleza. A diferença dos 11ºC em Santa Fé para os 28ºC da capital cearense, contribui para a “virada de chave”.

Para o duelo, Diniz tem à disposição os mesmos 27 jogadores que teve na Argentina. A tendência é que o comandante mantenha a equipe titular, sendo que alguma mudança pode ocorrer em virtude do desgaste – ou até mesmo por opção técnica.

Leão ameaçado
A situação do Fortaleza na Libertadores também não é boa. Apesar de vencer o Alianza Lima fora de casa, o time não depende apenas de si na última rodada da fase de grupos para avançar às oitavas.

No Brasileirão, o drama do time comandado por Juan Pablo Vojvoda é ainda maior e a equipe vem de derrota para o Botafogo, de virada, por 3 a 1.

Retrospecto
Em 17 jogos disputados entre Fortaleza x Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras soma sete vitórias, contra seis do Leão, além de quatro empates. No último confronto entre eles, pelo Brasileirão de 2021, o Fortaleza venceu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Fluminense
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (22/05), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Rafael Traci

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Felipe, Lucas Lima e Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio, Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington (Arias), Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

Últimas