Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fora de casa, Fluminense encara o ameaçado Fortaleza no Brasileirão

Vindo de uma quase eliminação na Sul-Americana, Tricolor Carioca vai enfrentar um Leão que ainda não venceu e está na lanterna

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do Fluminense em treino no Ceará
Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do Fluminense em treino no Ceará Técnico Fernando Diniz conversa com jogadores do Fluminense em treino no Ceará

Depois de um frustrante empate sem gols que praticamente colocou fim ao sonho da classificação na Copa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções ao Brasileirão, onde, a partir das 16h deste domingo (22), terá mais um duelo complicado.

O Tricolor vai até a Arena Castelão, na capital cearense, medir forças com o Fortaleza, time que ainda não venceu na competição nacional, soma apenas um ponto e segura a lanterna da tabela de classificação.

Com 8 pontos, a equipe carioca não vive o melhor cenário no Brasileiro, mas está no meio da tabela e tem situação bem mais tranquila se comparada ao rival desta sétima rodada.

Se quiser subir algumas posições na tabela, o Fluzão precisa deixar de lado a frustração do meio de semana. Para contribuir com isso, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz teve a ajuda do tempo após pegar voo fretado da Argentina para Fortaleza. A diferença dos 11ºC em Santa Fé para os 28ºC da capital cearense, contribui para a “virada de chave”.

Publicidade

Para o duelo, Diniz tem à disposição os mesmos 27 jogadores que teve na Argentina. A tendência é que o comandante mantenha a equipe titular, sendo que alguma mudança pode ocorrer em virtude do desgaste – ou até mesmo por opção técnica.

Leão ameaçado

Publicidade

A situação do Fortaleza na Libertadores também não é boa. Apesar de vencer o Alianza Lima fora de casa, o time não depende apenas de si na última rodada da fase de grupos para avançar às oitavas.

No Brasileirão, o drama do time comandado por Juan Pablo Vojvoda é ainda maior e a equipe vem de derrota para o Botafogo, de virada, por 3 a 1.

Publicidade

Retrospecto

Em 17 jogos disputados entre Fortaleza x Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras soma sete vitórias, contra seis do Leão, além de quatro empates. No último confronto entre eles, pelo Brasileirão de 2021, o Fortaleza venceu por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Fluminense

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: domingo (22/05), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

VAR: Rafael Traci

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Hércules, Felipe, Lucas Lima e Crispim; Romero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio, Yago (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington (Arias), Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Mbappé confirma permanência no PSG e encerra novela com Real

" gallery_id="6287c7e84b4955bba10011ee" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fora-de-casa-fluminense-encara-o-ameacado-fortaleza-no-brasileirao-29062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.