Fluminense vive maior seca de gols dos últimos 4 anos
Na derrota para o Corinthians, o jejum de gols do Tricolor chegou a quatro partidas; a equipe convive com desfalques
Futebol|Do Live Futebol BR
No fim de maio, o Fluminense tem vivido sua primeira má fase de 2023. O Tricolor das Laranjeiras vem de quatro jogos sem vitória, a maior sequência do ano, e também vive uma seca de gols que não acontecia desde 2018.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nas últimas quatro partidas, o Fluminense empatou sem gols com o Flamengo e perdeu para o Botafogo, o The Strongest e o Corinthians. Foram quatro gols sofridos e nenhum marcado no período.
Leia também
Essa é não somente a maior seca de gols do Fluminense da temporada, mas dos últimos quatro anos e meio. O último jejum de pelo menos quatro jogos do Tricolor havia sido em novembro de 2018, quando a equipe ficou sem balançar as redes por impressionantes oito jogos.
Além do jejum coletivo, o Fluminense tem sentido a falta dos gols de seu artilheiro. Germán Cano, o maior goleador do futebol brasileiro em 2023, com 24 gols em 27 jogos, não balança as redes há quatro partidas. É a pior fase do atacante argentino desde janeiro, quando não marcou nos primeiros quatro jogos da temporada.
A má fase do ataque, e do Fluminense como um todo, coincide com a ausência de alguns dos principais jogadores do esquema de Fernando Diniz. O Tricolor tem atuado com o lado esquerdo desconfigurado, com Marcelo, Alexsander e Keno no departamento médico.
Maquete do 'novo Pacaembu' mostra estádio moderno e complexo de cultura e lazer; veja