Em meio a problemas no Fiel Torcedor, Corinthians registra pior público da Neo Química Arena no ano
34.318 pessoas acompanharam em Itaquera a vitória do Timão sobre o Fluminense, pelo Brasileirão
Futebol|Do R7
A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense marcou o primeiro resultado positivo para Vanderlei Luxemburgo em seu retorno ao Corinthians, mas também estabeleceu o pior público do Timão na Neo Química Arena no ano: 34.318.
O momento da equipe, que não vencia há oito jogos, não foi o principal fator, e sim as mudanças e instabilidades com o novo Fiel Torcedor. Desde que a repaginação do programa foi anunciada, no dia 16 de maio, os torcedores corintianos vem tendo dificuldades para acessar a plataforma e comprar ingressos. Na partida contra o Tricolor das Laranjeiras, alguns torcedores tiveram que encarar longas filas para entrar na Arena.
Consciente dos problemas, o clube manteve as vendas de ingressos para o duelo contra o Atlético-MG na plataforma antiga do Fiel Torcedor. Para os não-sócios, as entradas ainda podem ser compradas através do site ingressoscorinthians.com.br.
A última vez que o Corinthians jogou para menos de 30 mil pessoas em Itaquera foi no dia 16 de fevereiro de 2022, na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Paulistão. Na ocasião, a FPF junto ao Governo de São Paulo só liberava jogos com 70% da capacidade de público em razão das medidas contra a Covid-19.
+ Timão avança na Copa do Brasil? Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final
VEJA OS CINCO MENORES PÚBLICOS DO TIMÃO EM 2023 NA NEO QUÍMICA ARENA
Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão - Público: 34.318
Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão - Público: 36.264
Corinthians 3 x 0 Mirassol - Paulistão - Público: 36.928
Corinthians 3 x 0 Água Santa - Paulistão - Público: 37.796
Corinthians 2 x 1 Guarani - Paulistão - Público: 39.21