Futebol Fluminense vence o Fortaleza e jogará pelo empate no Maracanã

Fluminense vence o Fortaleza e jogará pelo empate no Maracanã

Tricolor das Laranjeiras teve total controle na primeira etapa, enquanto sofreu na segunda, mas conseguiu suportar a pressão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O Fluminense deu um importante passo rumo às semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (28), num Castelão lotado. O gol da partida foi marcado por Nonato, no primeiro tempo.

No jogo de volta, marcado para o dia 17 de agosto, no Maracanã, o Flu precisa apenas de um empate para se classificar. Já o Leão necessita vencer. Caso ganhe por um gol de diferença, o jogo irá para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols classificam os cearenses.

Autor do gol no primeiro tempo, Nonato é marcado por Lucas Lima

Autor do gol no primeiro tempo, Nonato é marcado por Lucas Lima

Mailson Santana/Fluminense

Próximos jogos
O Fortaleza agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Cuiabá, no domingo (31), às 18h (de Brasília), na capital mato-grossense.

Já o Tricolor enfrenta o Santos, no litoral paulista, na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Tempos distintos
Os primeiros 45 minutos foram do Fluminense. A equipe de Fernando Diniz fez o que era esperado e chegou a 72% de posse de bola, mas com dificuldade para superar a defesa do Fortaleza, o que aconteceu somente aos 26 minutos, em grande jogada coletiva e um passe magistral de calcanhar, de Ganso, que Nonato completou para o gol, mas o tento foi anulado pelao VAR por falta no início da jogada. No entanto, o Flu descobriu a receita e a repetiu aos 34, quando, em nova jogada, Cano achou Nonato, que marcou novamente, desta vez valendo. 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo se inverteu. O Fortaleza passou a atacar mais, dificultando as ações do Flu, que passou a apostar mais nos contra-ataques. Lucas Crispim teve grande chance, acertando a trave de fora da área. E a pressão foi tanta que os donos da casa chegaram ao empate aos 41 minutos, mas o VAR pegou impedimento de Romero, o autor do gol.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 x 1 Fluminense
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: quinta-feira (28/7), às 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Gol: Nonato, aos 34'/1T (Fluminense)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Brítez; Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moisés), Lucas Crispim e Juninho Capixaba; Robson (Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e PH Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian Bigode), Cano (Marrony) e Arias (Yago Felipe). Técnico: Fernando Diniz.

Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar

Últimas