Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense faz melhor primeiro turno desde ano de título

Com aproveitamento de mais de 70% com Fernando Diniz, Tricolor está há oito jogos invicto no Brasileirão, com seis vitórias

Futebol|Do Live Futebol BR


Cano e Arias comemoram primeiro gol contra o RB Bragantino
Cano e Arias comemoram primeiro gol contra o RB Bragantino

O Fluminense vive uma grande fase na atual temporada, com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Na sequência atual, o time está há dez jogos invicto, com oito vitórias. Oito desses jogos são pelo Brasileirão, com seis resultados positivos.

Com o fim do primeiro turno, o time conseguiu um desempenho superior as suas últimas nove participações.

Leia também

Ao final das 19 primeiras rodadas, o Flu teve 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, somando 34 pontos, aproveitamento de 59,6%.

Publicidade

O time marcou 29 gols e sofreu 20, mantendo uma média de posse de bola de 58%, segundo o SofaScore. Também fechou a primeira metade com 6,9 chutes de média para fazer um gol e 7,4 para sofrer.

É a melhor campanha desde 2012, ano em que conquistou seu último título. Naquele ano, o time conquistou 12 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, somando 42 pontos. Marcou 31 gols e sofreu 12.

Publicidade

O técnico Fernando Diniz já falou que o objetivo é o título. Hoje, o Flu está cinco pontos atrás do Palmeiras, atual líder do campeonato.

Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.