Fluminense vence Internacional e assume o quarto lugar do Brasileirão
Germán Cano e Martinelli marcaram os gols da partida, que aconteceu no Maracanã
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense pegou o elevador e entrou no G4 do Brasileirão ao ganhar do Internacional, por 2 a 0, na tarde deste domingo (9), no Maracanã, pela 14ª rodada do campeonato. Germán Cano e Martinelli marcaram os gols da partida.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com a vitória, o Tricolor deixou o RB Bragantino e o Palmeiras para trás e assumiu o quarto lugar, com 24 pontos. Já o Internacional perdeu uma invencibilidade de dez partidas e é o nono colocado, com 21 pontos.
Leia também
Como foi
O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense, que mereceu ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Depois de Keno exigir boa defesa de John, Germán Cano abriu o placar aos 24 minutos ao aproveitar chute cruzado de Samuel Xavier. O segundo veio aos 39 com Martinelli, desviando escanteio cobrado por Marcelo.
Principal contratação do Internacional para 2023, Enner Valencia esteve apagado em sua estreia e foi substituído por Aránguiz no intervalo. O time comandado por Mano Menezes cresceu de produção e passou a levar mais perigo ao gol de Fábio. Alemão, de bicicleta, acertou a trave.
O Fluminense diminuiu seu ritmo e passou a explorar o contra-ataque para marcar o terceiro gol. A partida, porém, terminou sem maiores emoções.
Próximos jogos
Pela 15ª rodada do Brasileirão, os times entram em campo no domingo (16). O Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e o Internacional recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Internacional
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (9), às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gols: Germán Cano, aos 24'/1T, e Martinelli, aos 39'/1T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; André, Martinelli e Lima e Ganso; Lelê (John Kennedy), Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Matheus Dias) e De Pena (Alemão); Wanderson (Jean Dias), Enner Valencia (Aránguiz) e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa