Fluminense tenta encerrar jejum de seis anos na visita ao Grêmio pela penúltima rodada
Última vitória do Tricolor no estádio gremista ocorreu em 2019, em um 5 a 4 decidido por Yony González nos acréscimos
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Fluminense enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (2), às 21h30, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão, e tenta encerrar um jejum que já dura seis anos como visitante diante da equipe gaúcha. A última vitória no estádio gremista ocorreu em 2019, em um 5 a 4 decidido por Yony González nos acréscimos.
O time carioca chega embalado após a goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã. O resultado manteve o clube na sexta posição, com 58 pontos, um a menos que o Botafogo, e ainda na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O objetivo depende de uma combinação simples. Vencer o Grêmio e o Bahia na última rodada.
O histórico fora de casa pesa. O Fluminense soma apenas três vitórias como visitante nesta edição do campeonato, além de seis empates e nove derrotas. Desde 2019, acumula cinco derrotas seguidas em Porto Alegre, quatro pelo Brasileirão e uma pela Libertadores.
LEIA MAIS
O técnico Luis Zubeldía tenta administrar a pressão da tabela e o risco de suspensões. O clube tem dez jogadores pendurados, entre eles Fábio, Freytes, Thiago Santos, Bernal, Lima, Lucho Acosta, Ganso, Everaldo e Santi Moreno. O próprio treinador também está sob risco.
O Fluminense deve iniciar com Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê, Nonato ou Hércules, Martinelli e Lucho Acosta, Soteldo ou Keno, Serna e Everaldo ou John Kennedy.
O Grêmio vive situação diferente. A equipe perdeu apenas uma vez nas últimas quatro rodadas e ainda sonha com vaga na Libertadores, dependendo do desfecho da Copa do Brasil para a formação de um possível G8. O clube garantiu efeito suspensivo para Marlon e Kannemann, que devem atuar.
A provável escalação do Grêmio tem Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon, Arthur, Dodi e Edenílson, Pavón, Willian e André Henrique.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














