Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Fluminense tenta encerrar jejum de seis anos na visita ao Grêmio pela penúltima rodada

Última vitória do Tricolor no estádio gremista ocorreu em 2019, em um 5 a 4 decidido por Yony González nos acréscimos

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Fluminense enfrenta o Grêmio na penúltima rodada do Brasileirão, buscando encerrar jejum de seis anos sem vencer fora de casa.
  • Última vitória do Fluminense na Arena do Grêmio foi em 2019, em um emocionante jogo decidido nos acréscimos.
  • Clube carioca está em busca de vaga direta na fase de grupos da Libertadores, precisa vencer os dois últimos jogos.
  • Grêmio, por sua vez, está em boa fase com apenas uma derrota nas últimas quatro rodadas e também almeja uma vaga na Libertadores.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O Fluminense enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (2), às 21h30, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão, e tenta encerrar um jejum que já dura seis anos como visitante diante da equipe gaúcha. A última vitória no estádio gremista ocorreu em 2019, em um 5 a 4 decidido por Yony González nos acréscimos.

O time carioca chega embalado após a goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã. O resultado manteve o clube na sexta posição, com 58 pontos, um a menos que o Botafogo, e ainda na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O objetivo depende de uma combinação simples. Vencer o Grêmio e o Bahia na última rodada.


O histórico fora de casa pesa. O Fluminense soma apenas três vitórias como visitante nesta edição do campeonato, além de seis empates e nove derrotas. Desde 2019, acumula cinco derrotas seguidas em Porto Alegre, quatro pelo Brasileirão e uma pela Libertadores.

LEIA MAIS

O técnico Luis Zubeldía tenta administrar a pressão da tabela e o risco de suspensões. O clube tem dez jogadores pendurados, entre eles Fábio, Freytes, Thiago Santos, Bernal, Lima, Lucho Acosta, Ganso, Everaldo e Santi Moreno. O próprio treinador também está sob risco.


O Fluminense deve iniciar com Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê, Nonato ou Hércules, Martinelli e Lucho Acosta, Soteldo ou Keno, Serna e Everaldo ou John Kennedy.

O Grêmio vive situação diferente. A equipe perdeu apenas uma vez nas últimas quatro rodadas e ainda sonha com vaga na Libertadores, dependendo do desfecho da Copa do Brasil para a formação de um possível G8. O clube garantiu efeito suspensivo para Marlon e Kannemann, que devem atuar.


A provável escalação do Grêmio tem Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon, Arthur, Dodi e Edenílson, Pavón, Willian e André Henrique.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.