Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tem queda brusca de desempenho sem Alexsander; veja números

Volante de 19 anos tem sido um dos principais jogadores do Tricolor, mas será desfalque pelos próximos meses

Futebol|Do Live Futebol BR

Alexsander, volante do Fluminense
Alexsander, volante do Fluminense Alexsander, volante do Fluminense

O Fluminense não contará com Alexsander pelos próximos meses – e isso representa um problema enorme para o planejamento do clube. O Tricolor das Laranjeiras tem uma diferença brusca de desempenho com e sem o volante de 19 anos, que sofreu lesão na coxa direita e seguirá no departamento médico.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Alexsander jogou metade das 34 partidas do Flu em 2023, sempre como titular, anotando dois gols e duas assistências. Com a cria de Xerém, foram 13 vitórias em 17 jogos, com um empate e três derrotas para um aproveitamento de 78%, melhor que o do Palmeiras campeão brasileiro em 2022.

Leia também

Por outro lado, o desempenho sem o volante é muito inferior. Também em 17 partidas, o Fluminense venceu apenas sete vezes, empatou três e sofreu sete derrotas. O aproveitamento, de 47%, representa uma campanha de meio de tabela.

Alexsander começou 2023 a serviço da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, sendo titular do Brasil na campanha do título. Ele estreou pelo Fluminense na temporada no dia 25 de fevereiro, na reta final do Campeonato Carioca, já como titular absoluto.

Além da falta que faz no meio-campo, a ausência de Alexsander também potencializa o desfalque de Marcelo, já que o volante é o reserva imediato na lateral esquerda. Sem a dupla, e com Jorge no departamento médico pelos próximos meses, Fernando Diniz tem utilizado Guga improvisado na esquerda.

E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.