Futebol Fluminense recebe Unión de Santa Fe precisando vencer

Fluminense recebe Unión de Santa Fe precisando vencer

Pela Sul-Americana, o Tricolor recebe os argentinos no Maracanã em busca da vitória para alcançar a liderança do Grupo H

  • Futebol | Do Live Futebol BB

Técnico Abel Braga durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

Técnico Abel Braga durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho

MAILSON SANTANA/FOTO FLUMINENSE FC

Nesta terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), o Fluminense volta a campo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Maracanã, o Tricolor Carioca recebe o Unión de Santa Fe (Argentina) pela terceira rodada em um momento conturbado, vindo de derrota no Brasileirão e sendo questionado e vaiado pela própria torcida.

Precisando vencer, o Flu está em terceiro lugar no Grupo H, com três pontos em dois jogos - venceu o Oriente Petrolero na estreia por 3 a 0, e perdeu para o Junior Barranquilla, pelo mesmo placar, na Colômbia.

O técnico Abel Braga está pressionando devido aos últimos resultados e já afirmou em entrevista coletiva que não abrirá mão do esquema tático com três zagueiros, uma atitude que foi criticada pela torcida. 

Outro fator prejudicial é a sequência de jogos do Fluminense, que como consequência está precisando lidar constantes lesões e desgaste físicos de seus jogadores.

Com o setor de ataque deixando a desejar nos últimos compromissos, o Tricolor das Laranjeiras está precisando se reinventar para continuar vivo na competição continental. Vale lembrar que só o líder de cada um dos grupos avança para as oitavas de final.

Unión de Santa Fe

Se o Flu está patinando no Brasileirão, o Unión se encontra em uma situação mais delicada no torneio nacional. O time vem de três derrotas seguidas no Campeonato Argentino, no qual está na 9ª posição do Grupo A e há 9 pontos do G4.

Mas, na Sul-Americana, o clube argentino está em segundo lugar do grupo com 4 pontos conquistados em um empate por 1 a 1 com o Junior Barranquilla, e uma vitória de 3 a 1 contra o Oriente Petrolero. 

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Unión de Santa Fe-ARG
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: 26/04 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Auxiliares: Nicolás Tarán e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)

FLUMINENSE: Fábio; Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Martinelli (Wellington) e PH Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano. Técnico: Abel Braga

UNIÓN DE SANTA FE: Santiago Mele; Brian Blasi, Emanuel Brítez, Dielo Polenta e Claudio Corvalán; Juan Portillo, Juan Nardoni, Imanoel Machuca, Mauro Luna Diale, Gastón Gonzales e Mariano Peralta Bauer. Técnico: Gustavo Munua.

Rayssa Leal vence o X-Games e se torna a mais jovem medalhista do torneio; veja 7 destaques

Últimas