Campeonato Brasileiro

Futebol Fluminense não aproveita vantagem e empata com o América-MG

Fluminense não aproveita vantagem e empata com o América-MG

Tricolor teve um jogador a mais em campo desde os 10 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Alê

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, acompanhado no meio-campo por Felipe Azevedo, do América-MG

Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, acompanhado no meio-campo por Felipe Azevedo, do América-MG

Marcelo Gonçalves/Fluminense

Na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, América-MG e Fluminense empataram pelo placar de 0 a 0. O Tricolor atuou por mais de 80 minutos com um jogador a mais em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe mineira.

Desfalcado de três importantes peças, o Tricolor foi ao Independência para virar a chave após a derrota sofrida em casa na última rodada e enfrentou o Coelho competitivo, mas que logo nos primeiros minutos levou o primeiro golpe do jogo.

Aos 10 minutos, em disputa aérea no campo de defesa do Fluminense, Alê acertou o cotovelo no rosto do zagueiro Nino e foi expulso da partida. Um novo cenário era traçado no confronto, mesmo com toda imposição física do América-MG.

A equipe comandada por Fernando Diniz, com isso, passou a ocupar o campo de ataque, mas parava na boa linha montada por Mancini à frente da área. O Tricolor, se expondo por conta do volume de jogo, acabou sendo assustado em contra-ataque, mas o América desperdiçou chances com Aloísio e Everaldo. O primeiro tempo foi encerrado com o placar em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, mesmo com um a mais em campo, o Fluminense se deparou com os donos da casa mais agressivos, apostando na velocidade do jovem Carlos Alberto, que acabara de entrar no jogo.

A partida a segunda metade apresentou mais situações claras de gol ao Coelho, que chegou a acertar a trave em finalização de Pedrinho. O Tricolor seguia com dificuldade e a atuação em vantagem numérica era frustrante.

Passando a apostar no jogo aéreo, o Fluminense desperdiçava a posse de bola e pegava a zaga do clube mineiro bem postada. As tentativas duraram até o minuto final, mas sem sucesso. O empate sem gols no Independência foi confirmado ao apito final do árbitro Anderson Daronco.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (19), às 19h, no Maracanã, contra o Avaí. O América-MG, por sua vez, joga novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no mesmo dia, às 18h.

Ficha técnica
América-MG 0 x 0 Fluminense
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Data: (15/06), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)
Cartões amarelos: Everaldo e Marlon (América-MG)/ Nonato (Fluminense)
Cartão vermelho: Alê (América-MG)

AMÉRICA-MG: Jailson; Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Aloísio (Pedrinho) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Caio Paulista; Wellington (Nonato), Yago Felipe (John Kennedy) e Ganso; Luiz Henrique, Cano e Matheus Martins (Alexandre). Técnico: Fernando Diniz.

Da cerveja ao videogame: veja curiosidades sobre as torcidas brasileiras

Últimas