Germán Cano durante treino com elenco, no CT Carlos Castilho
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC (22.06.2022)O Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo da fase das oitavas de final da Copa do Brasil. Em casa, o Tricolor Carioca espera garantir uma vantagem no placar, para não precisar buscar no Mineirão, no jogo de volta, marcado para 12 de julho, às 21h (de Brasília).
A equipe de Fernando Diniz vem de vitória no Brasileirão, sobre o Avaí, e tem uma expectativa de público de mais de 30 mil torcedores no estádio. Outro destaque será o reencontro de Fábio e Manoel, ex-jogadores da Raposa.
O zagueiro Manoel falou sobre o respeito e das conquistas importantes que teve quando vestiu a camisa do Cruzeiro e afirmou que, apesar do clube estar na Série B, será um duelo muito difícil.
“Tive uma passagem muito marcante e bonita no Cruzeiro, conquistando títulos importantes, inclusive um bicampeonato da Copa do Brasil. Tenho um respeito pelo clube e pelo torcedor (...) É um clube em reconstrução, que vem fazendo uma boa campanha na Série B do Brasileiro, então vai ser um duelo muito difícil. Acredito que serão jogos muito estudados e decididos nos detalhes, por isso precisamos entrar totalmente ligados. Espero que o Cruzeiro possa conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro, mas que a gente avance na Copa do Brasil”.
Como vem o Cruzeiro
A Raposa é líder da Série B, com 31 pontos e tem 79% de aproveitamento nos pontos corridos. Passou para a fase de mata-mata nos pênaltis, eliminando o Remo e vem defendendo a melhor campanha na Copa do Brasil.
Com dez gols marcados, também poderá contar com o atacante Edu, o artilheiro da atual edição, com cinco. Outro dado importante é que nos últimos 20 confrontos entre as equipes, o Cruzeiro venceu oito vezes, o Fluminense, sete, e ambos empataram em cinco duelos.
Ficha técnica
Fluminense x Cruzeiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: (23/06), às 19h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Fabricio Vilarinho da Silva (ambos Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato, Ganso, Luiz henrique, Cano e Arias. Técnico: Fernando Diniz.
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock, Geovane, Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu, Fernando Canesin, Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil