Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense empata com o Goiás e perde chance de encostar nos líderes

Tricolor esteve à frente duas vezes, mas o Esmeraldino demonstrou poder de reação e buscou o resultado pelo Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Goiás e Fluminense empataram na Serrinha
Goiás e Fluminense empataram na Serrinha

Encerrando a décima rodada do Campeonato Brasileiro com jogo movimentado, Goiás e Fluminense empataram por 2 a 2, neste domingo (11), no Hailé Pinheiro. O Tricolor das Laranjeiras teve a liderança duas vezes, com dois gols-relâmpago, mas o Esmeraldino foi buscar a igualdade na reta final de cada tempo.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Ao deixar a vitória escapar duas vezes, o Flu perdeu a chance de ouro de encostar nos líderes do Brasileirão. O Tricolor foi a 17 pontos e terminou a rodada na 5ª posição, sete pontos atrás do Botafogo (1º colocado) e cinco atrás do Palmeiras (2º).

Publicidade

Enquanto isso, o Goiás continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas ganha um ponto importante na corrida contra a Série B. O Esmeraldino tem oito pontos, um a menos que Bahia e Corinthians, que estão logo acima da Z2.

Leia também

O Fluminense abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, com Germán Cano. Guga cobrou arremesso lateral, Lelê ajeitou na área, e o argentino completou na pequena área para fazer 1 a 0 e encerrar seu jejum pessoal de gols, que já durava um mês.

Publicidade

Parecia que o 1 a 0 chegaria até o intervalo, mas o Goiás empatou ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Gabriel Pirani, meia improvisado na lateral esquerda, cometeu pênalti em Apodi e, na cobrança, Matheus Peixoto acertou o canto de Fábio para igualar o placar da Serrinha.

Na etapa final, o Tricolor das Laranjeiras voltou à frente com um golaço de Lima, novamente nos primeiros movimentos. Com um minuto e meio de bola rolando, o meia recebeu de Arias, cortou Bruno Melo e finalizou no ângulo de Tadeu, marcando um belo gol na Serrinha.

Publicidade

Em vantagem, o Fluminense teve uma cena preocupante aos 21 minutos da etapa final. Nino se machucou e saiu de campo mancando, para a entrada de David Braz. O zagueiro e capitão tricolor foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal na próxima data Fifa e, ao lado do volante André, tem apresentação marcada para a semana que vem.

Já na reta final da partida, o Goiás novamente buscou o empate com Alesson, aos 39 minutos. Sander cobrou escanteio, o camisa 27 ganhou de Manoel na disputa aérea e cabeceou sem chance para Fábio, fechando o placar da Serrinha em 2 a 2 no último jogo do Esmeraldino sob o comando interino de Emerson Ávila.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Data e hora: domingo (11), às 18h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Gols: Cano, aos 2'/1T (Fluminense); Matheus Peixoto, aos 45'/1T (Goiás); Lima, aos 2'/2T (Fluminense); Alesson, aos 39'/2T (Goiás)

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Alesson), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Matheusinho) e Willian Oliveira (Guilherme Marques); Apodi (Edu), Palacios e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila (interino)

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Manoel e Gabriel Pirani (Alexandre Jesus); André, Martinelli (Keno) e Lima; Jhon Arias, Lelê (John Kennedy) e Germán Cano (Thiago Santos). Técnico: Fernando Diniz

De supermercado a empresa de coleta de lixo: veja as dívidas bizarras que os clubes já tiveram

" gallery_id="6480b8714b495533d9000444" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-empata-com-o-goias-e-perde-chance-de-encostar-nos-lideres-11062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.