Fluminense e André levam punições da Conmebol por infrações na Libertadores
O Tricolor também foi multado devido à utilização de sinalizadores por parte dos torcedores nas arquibancadas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminensee o meia André foram multados pela Conmebol devido a infrações cometidas na Libertadores 2023. Segundo informações, o Tricolor foi punido devido às condições do gramado no jogo contra o Internacional, pela semifinal do torneio.
Já André foi punido por ter chutado um microfone na área técnica, nessa mesma partida. Com isso, o Fluminense precisará desembolsar U$ 30 mil (R$ 148 mil), enquanto André pagará U$ 2.000 (R$ 9.900). A ambas as ações cabe recurso.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O gramado do Maracanã foi alvo de grandes polêmicas na disputa da Libertadores. Em mais de uma ocasião, o Fluminense foi notificado pela entidade devido ao estado da grama. Um relatório emitido pela confederação foi feito, mas o Tricolor discordou do documento. Mesmo assim, foi multado.
Além das multas já citadas, o Fluminense também terá que pagar U$ 15 mil devido à utilização de sinalizadores nas arquibancadas. Pelo fato de o clube ser reincidente, a Conmebol decidiu multá-lo no alto valor.
Caso o clube tricolor não tenha o recurso aceito, os valores serão descontados do que seria pago a ele por direito de uso de imagem na Libertadores.
Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira