Futebol Fluminense e André levam punições da Conmebol por infrações na Libertadores

Fluminense e André levam punições da Conmebol por infrações na Libertadores

O Tricolor também foi multado devido à utilização de sinalizadores por parte dos torcedores nas arquibancadas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense se sagrou campeão da Libertadores

Fluminense se sagrou campeão da Libertadores

Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense e o meia André foram multados pela Conmebol devido a infrações cometidas na Libertadores 2023. Segundo informações, o Tricolor foi punido devido às condições do gramado no jogo contra o Internacional, pela semifinal do torneio.

Já André foi punido por ter chutado um microfone na área técnica, nessa mesma partida. Com isso, o Fluminense precisará desembolsar U$ 30 mil (R$ 148 mil), enquanto André pagará U$ 2.000 (R$ 9.900). A ambas as ações cabe recurso.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O gramado do Maracanã foi alvo de grandes polêmicas na disputa da Libertadores. Em mais de uma ocasião, o Fluminense foi notificado pela entidade devido ao estado da grama. Um relatório emitido pela confederação foi feito, mas o Tricolor discordou do documento. Mesmo assim, foi multado. 

Além das multas já citadas, o Fluminense também terá que pagar U$ 15 mil devido à utilização de sinalizadores nas arquibancadas. Pelo fato de o clube ser reincidente, a Conmebol decidiu multá-lo no alto valor.

Caso o clube tricolor não tenha o recurso aceito, os valores serão descontados do que seria pago a ele por direito de uso de imagem na Libertadores.

Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Últimas