Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Fluminense domina o Olimpia, faz 2 a 0 e abre boa vantagem nas quartas da Libertadores

Tricolor fez sua parte no Maracanã e agora pode até perder por um gol no Paraguai que avança para a semifinal; veja os gols

Futebol|Do Live Futebol BR


Em busca do sonho de conquistar a Libertadores pela primeira vez, o Fluminense contou com o apoio de sua torcida e construiu um bom resultado na noite desta quinta-feira (24) ao vencer o jogo de ida das quartas de final contra o Olimpia-PAR por 2 a 0 no Maracanã.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O time visitante veio ao Rio de Janeiro com a estratégia clara de se defender e fazer cera. Mas o Fluzão não repetiu os erros do Flamengo, eliminado pelos paraguaios nas oitavas, e com gols de André e Germán Cano, garantiu a vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que estará na semifinal.

Publicidade

O segundo confronto entre os times será na próxima quinta-feira, dia 31 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. Quem passar enfrenta o ganhador de Internacional x Bolívar na semifinal – o Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0 na altitude boliviana.

Leia também

Como foi

Publicidade

O 1º tempo no Maracanã foi marcado pela pressão do Fluminense, que tentava furar a linha de cinco montada pelo Olimpia. Na posse de bola, goleada brasileira: 77% x 23%. Nas finalizações, 7 x 1 (sendo 4 x 1 nos chutes no gol).

André comemora com PH Ganso gol que abriu o placar no Maraca
André comemora com PH Ganso gol que abriu o placar no Maraca

O time paraguaio só chegou uma vez, em um contra-ataque e finalização de Fernando Cardozo.

Publicidade

Cano tentou três vezes, mas parou no goleiro Espínola. O jeito foi escorar para André finalizar de fora da área e abrir o placar para o Tricolor já aos 42 minutos.

Mesmo com a vantagem, o Flu começou o 2º tempo buscando ampliar o placar. E conseguiu aos 13’, com Germán Cano. O argentino aproveitou sobra na área e finalizou de primeira para ampliar: 2 a 0.

O próprio Cano ainda teve chance de ampliar aos 33', mas finalizou sozinho para fora. Os minutos finais foram mais tensos. Os cartões amarelos apareceram e as chances de gol diminuíram consideravelmente. No fim das contas, placar de 2 a 0 se manteve até o apito final e o Tricolor deu um grande passo para chegar à semifinal da Libertadores. 

Germán Cano, do Fluminense, comemora gol marcado contra o Olimpia-PAR
Germán Cano, do Fluminense, comemora gol marcado contra o Olimpia-PAR

Próximo jogo

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no domingo (27), só que pelo Brasileirão. Quarto colocado com 34 pontos (14 a menos que o líder Botafogo), o Fluzão viaja para Curitiba, onde encara o Athlético-PR pela 21ª rodada. A bola rola às 18h30 (de Brasília) na Ligga Arena (Baixada).

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 2 X 0 OLIMPIA-PAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: John Kennedy, Nino, Lelê (Fluminense); Walter González, Fernando Cardozo, Gamarra (Olimpia)

GOLS: André, aos 42'/1ºT (Fluminense); Germán Cano, aos 13'/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, aos 42'/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, aos 11'/2ºT) e Diogo Barbosa; André, PH Ganso e John Arias; Keno, Germán Cano e John Kennedy (Lelê, aos 42'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva (Salazar, aos 35'/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Barreto, Ramón Martínez (Hugo Quintana, aos 24'/2ºT), Hugo Fernández (Derlis González, aos 34'/2ºT), Fernando Cardozo e Iván Torres (Marcos Gómez, aos 8'/2ºT); Walter González (Paiva, aos 8'/2ºT). Técnico: Francisco 'Chiqui' Arce.

Quem é a 'sombra' que persegue Messi, desde que o craque chegou a Miami?

" gallery_id="64e7a25d43527f7482000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-domina-o-olimpia-faz-2-a-0-e-abre-boa-vantagem-nas-quartas-da-libertadores-24082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.