Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo sofre virada do Olimpia e é eliminado nas oitavas da Libertadores

Mengão não suportou pressão e perdeu por 3 a 1 dos paraguaios que vão encarar o Fluminense nas quartas; veja os gols

Futebol|Do Live Futebol BR

No duelo de tricampeões da Libertadores, o Olimpia-PAR eliminou o favorito Flamengo na noite desta quinta-feira (10), no Defensores del Chaco.

O time paraguaio fez 3 a 1 de virada, acabou com a vantagem do atual campeão conquistada no 1 a 0 da semana passada, no Maracanã, e será o adversário do Fluminense nas quartas de final.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Em jogo eletrizante em Assunção, o Mengão saiu na frente com Bruno Henrique no começo do jogo, levou o empate ainda no primeiro tempo, e sofreu mais dois gols no segundo. No placar agregado, 3 a 2 para o Olimpia.

Agora, o time paraguaio encara outro time carioca, o Fluminense, que já havia confirmado sua classificação na última terça-feira (8), quando venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 depois de um empate no primeiro jogo.

Publicidade

As partidas das quartas de final serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Iván Torres comemora gol do Olimpia
Iván Torres comemora gol do Olimpia Iván Torres comemora gol do Olimpia

Leia também

Como foi

Publicidade

Não faltou emoção no jogo de volta entre Olimpia e Flamengo. Com o Defensores del Chaco lotado e precisando tirar a vantagem de um gol que o time brasileiro havia construído no Rio, os paraguaios foram para cima e abriram espaços para os contra-ataques.

Em um deles, Ortiz derrubou Bruno Henrique na ponta esquerda. Arrascaeta cobrou a falta e o próprio BH desviou de bico, sem chance para o goleiro Espínola: 1 a 0 Fla com 7 minutos de jogo.

Mas a alegria rubro-negra não durou nem cinco minutos. Aos 11’, González cruzou na medida para Iván Torres subir de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1.

A expectativa de um bom jogo parou nos 15 minutos iniciais. O restante do primeiro tempo foi de muita briga e pouco futebol.

E o início da segunda etapa foi bem parecido. Por reclamação, o técnico Jorge Sampaoli foi expulso. Para piorar, o Olimpia marcou aos 21’.

Após cobrança de escanteio, Ortiz subiu sozinho e testou no cantinho para marcar o segundo do time da casa: 2 a 1.

Cinco minutos depois, Fabrício Bruno salvou o Mengão. Filipe Luís perdeu a bola dentro da pequena área, Bruera saiu na cara do gol, tentou o passe e o zagueiro flamenguista tirou antes de Martínez completar.

Mas o castigo veio aos 34’, em mais uma cobrança de escanteio do Olimpia. O centroavante Bruera, que havia acabado de entrar, subiu mais que a defesa do Fla, marcou o terceiro e carimbou a classificação dos paraguaios no tempo normal.

O Fla chegou a marcar com Victor Hugo aos 43’, mas o impedimento de Gabigol foi marcado. O VAR checou o lance e confirmou o impedimento dado pela arbitragem no campo.

Próximos jogos

Eliminado da Libertadores, o Mengão volta suas atenções para outras duas competições. No domingo (13), recebe o São Paulo às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na quarta (16), faz em casa o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Como venceu por 2 a 0 em Porto Alegre, avança para mais uma final até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

FICHA TÉCNICA:

OLIMPIA-PAR 3 X 1 FLAMENGO

Local: Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai

Data e hora: quinta-feira (10), às 21h (de Brasília)

Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)

VAR: Juan Lara (Chile)

Cartões amarelos: Ortiz, Romaña, Zabala, Alejandro Silva (Olimpia); Wesley, Filipe Luís, Gabigol, Luiz Araújo (Flamengo)

Cartão vermelho: Jorge Sampaoli (Flamengo)

GOLS: Bruno Henrique, aos 7’/1ºT (Flamengo); Iván Torres, aos 11’/1ºT (Olimpia); Ortiz, aos 21’/2ºT (Olimpia); Bruera, aos 34’/2ºT (Olimpia)

OLIMPIA-PAR: Espínola; Alejandro Silva (Salazar, aos 39’/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez (Montenegro, aos 15’/2ºT), Fernando Cardozo e Iván Torres (Barreto, aos 39’/2ºT); Walter González (Bruera, aos 20’/2ºT) e Hugo Fernández (Ramón Martínez, aos 15’/2ºT). Técnico: Francisco 'Chiqui' Arce.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, aos 32’/2ºT); Thiago Maia (Luiz Araújo, aos 37’/2ºT), Gerson (Allan, aos 32’/2ºT), Everton Ribeiro (Victor Hugo, aos 21’/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

PSG dispensou Neymar e outros quatro jogadores; veja quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.