Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense abre oitavas da Libertadores contra o Argentinos Juniors fora de casa

Time carioca quer sair do Estádio Diego Armando Maradona, onde tem boas memórias, com um resultado favorável

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcelo atende os torcedores na Argentina
Marcelo atende os torcedores na Argentina Marcelo atende os torcedores na Argentina

O Fluminense quer abrir o mata-mata da Libertadores com um bom resultado. Nesta terça-feira (1), o time carioca visita o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, pelo duelo de ida das oitavas da competição continental.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os cariocas vêm de vitória sobre o Santos por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Já os argentinos fecharam o campeonato nacional com derrota para o Estudiantes por 3 a 2.

Publicidade

Na fase de grupos, o Fluminense foi líder do grupo D, com dez pontos. Já o Argentinos ficou em 2º do grupo E, com 11. Pelo sorteio, os dois se cruzaram nesta fase da competição.

Leia também

O Fluminense vai com quase todo o grupo à disposição. Marlon e Yony González, que sentiram e deixaram o campo contra o Santos, viajaram e estão liberados. Felipe Melo, que não atuou no fim de semana, também está na Argentina.

Publicidade

A tendência é que se repita o time-base do Fluminense e que Diniz já tem trabalhado há muito tempo, com um ataque formado por Keno, Arias e o artilheiro Germán Cano. 

Já o time argentino não terá Montiel, suspenso após ser expulso na última rodada da fase de grupos. Outros três jogadores estão se recuperando de lesão e devem ficar de fora: Moyano, Facundo Ferreyra e Ambrogio.

Publicidade

Flu e Argentinos já se enfrentaram quatro vezes pela Libertadores, com duas vitórias do time de Buenos Aires, uma dos brasileiros e um empate. Além disso, no último confronto entre os times, em 2011, uma "batalha campal" no fim do jogo marcou a história. Relembre aqui.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Argentinos Juniors x Fluminense

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)

Data e hora: Terça-feira (1), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

PROVÁVEL ARGENTINOS JUNIORS: Arias, Villalba, Torrén e Sánchez; Cabrera, Redondo, Alan González e Bíttolo; Verón, González e Ávalos. Técnico: Gabriel Milito.

PROVÁVEL FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Marlon (Felipe Melo), Nino e Marcelo; André, Martinelli, Ganso, Arias e Keno; Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Copa do Mundo: Austrália, Nigéria, Japão e Espanha estão classificadas às oitavas de final

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.