Futebol Flamengo visita o Maringá pela Copa do Brasil no primeiro jogo sem VP

Flamengo visita o Maringá pela Copa do Brasil no primeiro jogo sem VP

Comandado pelo interino Mário Jorge, Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil diante do Dogão, no Paraná, nesta quinta-feira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vidal e Everton Ribeiro comemoram gol pelo Flamengo

Vidal e Everton Ribeiro comemoram gol pelo Flamengo

Gilvan de Souza / CRF

Tentando deixar para trás o título perdido no Campeonato Carioca, o Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (13), às 20 horas (de Brasília), quando visita o Maringá no Willie Davids, no Paraná.

O Flamengo inicia sua caminhada na Copa do Brasil e a era pós-Vítor Pereira. O português foi demitido após a goleada para o Fluminense, na final do Cariocão, e deu lugar ao interino Mário Jorge até que a diretoria acerte com o novo técnico, tendo como plano A o retorno de Jorge Jesus.

Com Mário Jorge interinamente, o Rubro-Negro inicia a defesa do título, já que foi campeão da Copa do Brasil de 2022 sob comando de Dorival Júnior. A equipe deve ter mudanças no time titular e não contará com o lateral-esquerdo Filipe Luís, cortado da partida por lesão.

Do outro lado, o Flamengo terá pela frente o Maringá, que foi semifinalista do Campeonato Paranaense deste ano, sendo eliminado para o eventual campeão Athletico-PR. Essa já é a melhor campanha do Dogão na Copa do Brasil e o clube paranaense tentará um bom resultado em casa para chegar ao jogo de volta, no Maracanã, com vantagem.

FICHA TÉCNICA
Maringá x Flamengo
Local:
Willie Davids, em Maringá (PR)
Data e hora: quinta-feira (13), às 20h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

MARINGÁ: Dheimison; Michel, Wesley, Vilar e Max Miller; Caíque, Everton Morelli e Matheus Bianqui; Robertinho, Matheus Moraes e Iago Santana. Técnico: Jorge Castilho

FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (Gerson), Gerson (Everton Ribeiro) e Everton Cebolinha (Matheus França); Gabigol e Pedro. Técnico: Mário Jorge (Interino)

Com demissão de VP, Flamengo chega aos R$ 37 milhões em multas de técnicos

Últimas