Flamengo vence o Racing e encaminha classificação na Libertadores
Rubro-Negro venceu no Maracanã e abriu três pontos de vantagem para o Ñublense no grupo A; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo deu um passo enorme rumo à classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (8), o Rubro-Negro recebeu o Racing e contou com gols das joias Wesley e Victor Hugo para vencer por 2 a 1, resultado importante para a tabela do grupo A.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Com a vitória no Maracanã, o Fla foi a oito pontos e abriu três de vantagem para o Ñublense, terceiro colocado. Agora, o time de Jorge Sampaoli só precisa de um empate contra o Aucas, na última rodada, para avançar sem depender do resultado do clube chileno.
O único cenário em que o Rubro-Negro não avança para a fase final é em caso de derrota para o Aucas e vitória do Ñublense sobre o Racing, na Argentina, com a equipe chilena tirando cinco gols de saldo na soma dos placares.
Leia também
O Flamengo abriu o placar aos 35 minutos com Wesley. Em contra-ataque rápido, Gerson fez jogada com Arrascaeta e cruzou rasteiro para o lateral-direito, que finalizou de pé esquerdo na área, no canto de Arias, para marcar seu primeiro gol a nível principal.
O Racing foi para o intervalo perdendo, mas precisou de apenas três minutos para empatar na etapa final com um golaço de Matías Rojas. O camisa 10 recebeu de Gómez na grande área, ajeitou o corpo e finalizou colocando, de pé esquerdo, no ângulo de Matheus Cunha. Uma pintura.
Assim como o primeiro, o gol da vitória rubro-negra também veio pelo pé de uma prata da casa. Aos 37 minutos, após jogada entre Pulgar e Everton Cebolinha, o chileno ajeitou de calcanhar para Victor Hugo dominar e finalizar no canto para fechar o placar do Maracanã em 2 a 1 com seu primeiro gol da temporada.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Racing
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (2), às 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo: Andrés Cunha (URU)]
Gols: Wesley, aos 35'/1T (Flamengo); Matías Rojas, aos 3'/2T (Racing); Victor Hugo, aos 37'/2T (Flamengo)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Victor Hugo), Erick Pulgar e Gerson (Vidal); Arrascaeta (Everton Cebolinha), Everton Ribeiro (Matheus França) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
RACING: Arias; Mura, Sigali (Galván), Piovi e Gabriel Rojas; Moreno, Oroz (Avilés), Matías Rojas (Moralez) e Gómez; Hauche (Guerrero) e Reniero (Rodríguez). Técnico: Fernando Gago
Final da Champions: Manchester City tem seis dos dez maiores salários da decisão