Com gols no fim, Fluminense vence no Maracanã e avança às quartas da Libertadores
Samuel Xavier e John Kennedy fizeram explodir a festa no Maracanã contra o Argentinos Juniors; veja os melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Fluminense está nas quartas de final da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira (8), o Tricolor venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 no Maracanã e avançou na competição. Samuel Xavier fez aos 40 minutos do segundo tempo, e John Kennedy completou aos 51'.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois times haviam empatado por 1 a 1 a partida de ida, disputada na semana passada na Argentina. Nesta terça, os últimos 90 minutos foram tensos, mas com final feliz para o Tricolor das Laranjeiras.
Agora, o Fluzão vai encarar nas quartas o vencedor do confronto entre Flamengo e Olimpia-PAR. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no mesmo Maracanã. A volta, no Defensores del Chaco, em Assunção, será na quinta-feira (10).
Como foi
Fluminense e Argentinos Juniors fizeram um primeiro tempo amarrado no Maracanã. Com uma linha de cinco defensores, os visitantes não deram espaço ao Tricolor. O Flu até teve maior posse de bola (72%), mas produziu pouco e teve os mesmos três chutes a gol que o adversário.
As melhores chances vieram com Cano, ao chutar para fora após bobeira da zaga adversária aos 28 minutos, e com Ganso, que viu Gondou tirar de cabeça sua cobrança colocada de falta aos 32’.
O Argentinos quase marcou no finalzinho. Aos 45’, Keno errou passe na defesa, a bola ficou com Gondou, que chutou à esquerda do gol de Fábio.
O jogo travado persistiu na primeira metade do segundo tempo. Aos 16’, um susto: Nuss recebeu livre na entrada da área, invadiu a área em direção ao gol de Fábio, mas André chegou antes do chute e dividiu o lance.
A partida seguiu nervosa, com poucas chances claras. Mas quando o torcedor já se preparava para os pênaltis, Samuel Xavier marcou o gol salvador.
Aos 40 minutos, Arias cruzou, a defesa cortou mal, e sobrou para Samuel Xavier. Ele ajeitou para John Kennedy, que chutou em cima do zagueiro. No rebote, Kennedy desviou para Samuel Xavier soltar uma bomba no ângulo.
Ainda deu tempo de John Kennedy marcar, aos 51'. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e garantiu a festa no Maracanã.
Próximo jogo
O Fluzão agora volta suas atenções para o Brasileirão, em que no domingo (13) faz o duelo de tricolores contra o Grêmio, fora de casa. A bola rola às 16h, em Porto Alegre.
No campeonato nacional o Flu é o terceiro colocado, com 31 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: Terça-feira (8), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Alexís Herrera (Venezuela)
Auxiliares: Lubin Torrealba e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Leonard Mosquera (Colômbia)
Cartões amarelos: Nino, André e John Kennedy (Fluminense); Pablo Minissale, Di Cesare, Gondou, Redondo, Vilalba e Montiel (Argentinos Juniors)
Cartões vermelhos: Montiel (Argentinos Juniors)
GOLS: Samuel Xavier, aos 40’/2ºT e John Kennedy aos 51'/2ºT (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, aos 14’/2ºT), Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel, aos 26’/2ºT), PH Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy, aos 26’/2ºT) e Germán Cano (Marlon, aos 46'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
ARGENTINOS JUNIORS: Federico Lanzillota; Pablo Minissale (Heredia, aos 45'/2ºT), Di Cesare e Villalba; Cabrera (Rodrigo Cabral, aos 45'/2ºT), Federico Redondo, Moyano, Alan Rodríguez (Verón, aos 47'/2ºT), Gonzáléz Metilli (Fabricio Domínguez, aos 37’/2ºT) e Montiel; Gondou (Thiago Nuss, aos 9’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.
Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão
" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/com-gols-no-fim-fluminense-vence-no-maracana-e-avanca-as-quartas-da-libertadores-08082023"]